Flagrantes de boca de urna, ameaças e compra de votos no ES
Até o momento, 5 ocorrências foram realizadas nos municípios de Divino São Lourenço, Iconha, Laranja da Terra, Presidente Kennedy e Serra
Escute essa reportagem
A Secretária de Segurança Pública do Espírito Santo divulgou o primeiro relatório de ocorrências das eleições 2024. Até o momento, 5 ocorrências foram realizadas nos municípios de Divino São Lourenço, Iconha, Laranja da Terra, Presidente Kennedy e Serra.
Divino São Lourenço
Divino São Lourenço
Nas imediações do local de votação na Escola Antônio Gomes de Siqueira, o Juiz Eleitoral da 13ª Zona de Guaçuí/ES, flagrou uma mulher distribuindo camisas e "santinhos" para eleitores, configurando o crime eleitoral de "Boca de Urna" sendo solicitado apoio da Polícia Militar, que a abordaram, sendo encontrado em seu poder 13 "santinhos" e 2 camisas de cor amarela, sendo conduzida ao plantão eleitoral da Polícia Civil em Divino de São Lourenço/ES, para as providências cabíveis.
Iconha
A Policia Militar foi solicitada para averiguar uma situação de compra de voto em frente a Escola Coronel Antônio Duarte localizada na Avenida Danilo Monteiro de Castro. Um menor foi abordado por pessoas em um veículo que lhe ofereceram R$100 em troca de votos. Este foi conduzido para a delegacia junto com seus responsáveis para as devidas providências.
Laranja da Terra
Um homem compareceu a delegacia para informar que nesta madrugada recebeu ameaças em um grupo de WhatsApp sendo o suspeito o seu irmão que é candidato à prefeitura de Laranja da Terra. A polícia acredita que o homem tenha sido ameaçado pois é de lado contrário ao seu irmão na política.
Um homem que estava atuando como delegado eleitoral informou ter sido agredido, ameaçado e tendo seu celular quebrado por duas pessoas. Ainda segundo a vítima, ele havia recebido uma denúncia de compra de votos por uma vereadora. Ao chegar no local e presenciar a cena, começou a filmar e tirar fotos. Em seguida, a irmã da candidata saiu da casa e começou a ameaça-lo e logo depois o seu marido também começou com as ameaças. A vitima disse ainda ter sofrido um 'mata-leão' e a irmã da candidata tomou seu celular e o quebrou.
Serra
Em Vila Nova de Colares uma mulher afirma ter sido agredida devido a uma suposta boca de urna em frente ao local de votação. Ela disse que uma mulher e seu marido ameaçaram-na com socos e empurrões.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários