X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Flagrantes de boca de urna, ameaças e compra de votos no ES

Até o momento, 5 ocorrências foram realizadas nos municípios de Divino São Lourenço, Iconha, Laranja da Terra, Presidente Kennedy e Serra


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flagrantes de boca de urna, ameaças e compra de votos no ES
Flagrantes de boca de urna, ameaças e compra de votos no ES |  Foto: Reprodução/Instagram PCMG

A Secretária de Segurança Pública do Espírito Santo divulgou o primeiro relatório de ocorrências das eleições 2024. Até o momento, 5 ocorrências foram realizadas nos municípios de Divino São Lourenço, Iconha, Laranja da Terra, Presidente Kennedy e Serra.

Divino São Lourenço

Divino São Lourenço

Nas imediações do local de votação na Escola Antônio Gomes de Siqueira, o Juiz Eleitoral da 13ª Zona de Guaçuí/ES, flagrou uma mulher distribuindo camisas e "santinhos" para eleitores, configurando o crime eleitoral de "Boca de Urna" sendo solicitado apoio da Polícia Militar, que a abordaram, sendo encontrado em seu poder 13 "santinhos" e 2 camisas de cor amarela, sendo conduzida ao plantão eleitoral da Polícia Civil em Divino de São Lourenço/ES, para as providências cabíveis.

Iconha

A Policia Militar foi solicitada para averiguar uma situação de compra de voto em frente a Escola Coronel Antônio Duarte localizada na Avenida Danilo Monteiro de Castro. Um menor foi abordado por pessoas em um veículo que lhe ofereceram R$100 em troca de votos. Este foi conduzido para a delegacia junto com seus responsáveis para as devidas providências.

Laranja da Terra

Um homem compareceu a delegacia para informar que nesta madrugada recebeu ameaças em um grupo de WhatsApp sendo o suspeito o seu irmão que é candidato à prefeitura de Laranja da Terra. A polícia acredita que o homem tenha sido ameaçado pois é de lado contrário ao seu irmão na política.

Um homem que estava atuando como delegado eleitoral informou ter sido agredido, ameaçado e tendo seu celular quebrado por duas pessoas. Ainda segundo a vítima, ele havia recebido uma denúncia de compra de votos por uma vereadora. Ao chegar no local e presenciar a cena, começou a filmar e tirar fotos. Em seguida, a irmã da candidata saiu da casa e começou a ameaça-lo e logo depois o seu marido também começou com as ameaças. A vitima disse ainda ter sofrido um 'mata-leão' e a irmã da candidata tomou seu celular e o quebrou.

Serra

Em Vila Nova de Colares uma mulher afirma ter sido agredida devido a uma suposta boca de urna em frente ao local de votação. Ela disse que uma mulher e seu marido ameaçaram-na com socos e empurrões. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: