Candidatos derrotados em Vitória se manifestam após resultado de eleições
Lorenzo Pazolini foi reeleito como prefeito
Escute essa reportagem
Após serem superados por Lorenzo Pazolini (Republicanos) na disputa pela prefeitura de Vitória, os candidatos João Coser (PT), Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), Camila Valadão (PSOL) e Du (Avante) se pronunciaram por meio de nota.
LEIA MAIS: Lorenzo Pazolini derrota adversários e é reeleito no primeiro turno em Vitória
LEIA MAIS: Lorenzo Pazolini derrota adversários e é reeleito no primeiro turno em Vitória
O petista ficou em segundo lugar, com 15,62% dos votos. "A democracia é um processo assim mesmo. Reconheço a vitória do prefeito reeleito. Naturalmente, isso enriquece a democracia. Mas peço a Deus que ilumine para que ele consiga perceber o que ele tem pela frente, a cidade que ele tem pela frente e os desafios. A eleição pode ter ajudado porque ele ouviu muita coisa, a primeira questão é essa", declarou Coser.
"Na prática, quando você disputa uma eleição, o sonho sempre é a vitória e eu realmente fiz um bom trabalho nos dois mandatos. Agradeço muito a Deus e as pessoas que me apoiaram. Esperava realmente um resultado melhor, infelizmente as urnas deram isso, vou seguir minha vida. Gratidão a Deus e as pessoas que acreditaram", disse ainda.
Luiz Paulo também agradeceu pelos votos recebidos na disputa. "Estou muito feliz com o nosso desempenho no processo eleitoral. Apresentamos um projeto alternativo para a cidade, fizemos um debate de alto nível sobre desenvolvimento, turismo, prosperidade e aproveitamento de nossos ativos históricos, culturais e naturais. Circulamos por todas as comunidades, conversamos com os eleitores e demos uma contribuição importante para a política municipal. Agradeço imensamente cada voto que obtive", escreveu.
Camila Valadão destacou que vai continuar lutando após a derrota. "Obrigada a todas as pessoas que acreditaram! Cada voto recebido carrega a esperança de uma Vitória que ousa ter novos sonhos. A cada um e cada uma que caminhou junto e compartilhou nossos sonhos: essa jornada foi só mais um passo para a mudança que estamos construindo e vamos conquistar. Saímos dessa eleição mais fortes e convictos de que a luta continua", escreveu.
Du (Avante) também avaliou e agradeceu pela sua participação no pleito. "Sendo candidato a prefeito de Vitória, avalio nossa participação no processo eleitoral com gratidão e senso de responsabilidade. Esta campanha nos permitiu ouvir de perto as demandas da população, reforçando o desejo comum por uma cidade mais inclusiva e próspera. Nosso vice, Wagner, foi essencial nesse projeto, trazendo a complementaridade de ideias que fortalece nossa proposta de uma gestão eficiente e participativa. Independentemente do resultado, esse processo nos enriqueceu e plantou sementes para o futuro. Reafirmo meu compromisso com uma Vitória construída com ética, transparência e diálogo", afirmou.
Comentários