X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Eleições 2022

Empresários do Estado otimistas com os eleitos

Eles destacaram que ações previstas nos planos de governos dos eleitos é vista com otimismo pelo setor


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Empresários do Estado otimistas com os eleitos
Casagrande eleito com 53,80% |  Foto: Fábio Nunes – 30/10/2022

Os empresários do Estado demonstram otimismo com a eleição de Lula (PT) a Presidência da República e a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB).

O presidente da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-ES), Idalberto Moro, afirmou que a eleição de Lula, por exemplo, não apresenta ameaças a economia. “O mercado já conhece o jeito de governar dele. Na primeira eleição do Lula sim, não era conhecido. Mas hoje já há previsibilidade.”

Moro destacou que ações previstas nos planos de governos dos eleitos é vista com otimismo pelo setor. “Vejo a isenção do imposto de renda, prometido pelo presidente eleito, como uma forma de fomentar a cadeia econômica”.

A presidente da Federação das Industrias do Estado (Findes), Cris Samorini, destacou que a entidade reforça o seu compromisso com uma agenda que contribua para o desenvolvimento do Estado e do Brasil.

“Continuaremos dialogando e atuando para a melhoria do ambiente de negócios em nosso Estado e no País. É fundamental que o presidente eleito priorize essa pauta e direcione investimentos para fortalecer a logística capixaba e nacional”, afirmou.

Bancada defende reformas

A bancada capixaba promete cobrar as reformas prometidas pelo presidente eleito Lula (PT). O deputado federal Josias da Vitória (PP) é um deles: “A reforma tributária, que é uma necessidade real e a administrativa, que é necessária porque está sempre na pauta de cada governante e a gente precisa avançar. Necessita que o governo também esteja associado a isso.”

O deputado federal Amaro Neto (Republicanos) ressalta que continuará defendendo as reformas tributária e administrativa. “Vamos aguardar o envio das propostas no próximo mandato e participar das discussões para que sejam aprimoradas e votadas”.

As reformas trabalhista e tributária, segundo o deputado federal Helder Salomão (PT), são fundamentais, e serão debatidas com toda a sociedade, políticos e entidades. “As reformas são necessárias para garantir o desenvolvimento do País e do nosso Estado”, afirma.

O deputado federal eleito Messias Donato (Republicanos) diz que defenderá as pautas que forem favoráveis à defesa da vida e da família. “Cabe a todos nós, sociedade e lideranças fazer o que for melhor para o povo brasileiro e capixaba”.

O senador eleito Magno Malta (PL), por nota, afirma “tudo que não for para o bem do País e dos brasileiros, eu não aceitarei”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: