X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Casagrande lista possíveis candidatos ao governo em 2026

Atual governador não poderá disputar uma nova reeleição em 2026 por já estar em seu segundo mandato consecutivo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casagrande lista possíveis candidatos ao governo em 2026
Casagrande lista possíveis candidatos ao governo em 2026 |  Foto: Kadidja Fernandes / AT

O governador Renato Casagrande (PSB) listou nesta quinta-feira (19), durante entrevista a uma rádio local, quatro possíveis nomes que pode apoiar para a disputa pelo governo em 2026.

Casagrande não poderá disputar uma nova reeleição em 2026 por já estar em seu segundo mandato consecutivo: ele foi eleito em 2018 e reeleito em 2022. Por isso, durante a entrevista, citou quatro políticos que já são considerados aliados de sua gestão: o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB); o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT); o prefeito reeleito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos); e o prefeito reeleito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Ferraço é considerado o candidato natural por ter chances de assumir o governo já em 2026, caso Casagrande decida deixar o cargo para se habilitar à disputa por uma vaga ao Senado. Mas o governador não descarta ficar até o fim do mandato para garantir a eleição de um sucessor, o que abriria a possibilidade de outros nomes serem escolhidos.

"Se eu sair para disputar o Senado, quem assume o governo é o Ricardo, que viraria um candidato natural. Ele tem me ajudado muito e tem boas relações em Brasília. Mas há também outras lideranças políticas no nosso movimento: Vidigal, Arnaldinho, Euclério. Temos jogadores em condições de entrar em campo, não tem necessidade de fecharmos nomes agora", afirmou o governador.

Vidigal e Arnaldinho já se manifestaram anteriormente sobre o tema. Vidigal, inicialmente, citou Ferraço como candidato prioritário, mas recentemente admitiu a possibilidade, caso "Casagrande o convocar".

Já Arnaldinho negou a possibilidade durante a campanha para sua reeleição, afirmando que pretende cumprir seu segundo mandato até o final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: