VÍDEO | Empresário diz ter sido agredido por policiais no ES e questiona motivo
Caso foi flagrado por câmeras de videomonitoramento e homem registrou um boletim de ocorrência
Escute essa reportagem
Um empresário de 30 anos registrou um boletim de ocorrências no qual conta ter sido agredido por policiais militares na noite da última sexta-feira (23), no bairro São Francisco, em Cariacica. O fato foi gravado por câmeras de videomonitoramento e o homem questiona qual a motivação para as agressões físicas e verbais sofridas.
Henrique Rocha Alves conversou com a reportagem do Tribuna Notícias e disse que estava na pracinha do bairro com a esposa e amigos quando precisou ir em casa para utilizar o banheiro. Na volta, ele foi cercado por uma viatura da polícia. Imagens de videomonitoramento mostram os militares abordando o empresário com armas em posição de uso.
"Quando eu fui descer do carro, com as mãos na cabeça, eles começaram a me desferir golpes. Me tiraram de dentro do carro com muita agressividade, me jogaram no chão e começaram a me bater, o tempo todo alegando que eu estava fugindo da polícia. Mas eu não tenho por que fugir da polícia, eu não sou bandido, não sou usuário de drogas, não tenho passagem pela polícia", afirmou o empresário.
Henrique relatou que outras duas viaturas chegaram em seguida e que ele foi agredido por cerca de 15 minutos. Ele alegou que tentava dizer as policiais que era trabalhador, chegando até a mostrar a logo de sua empresa estampada na camisa, mas que nada foi suficiente para que a violência parasse.
Após as agressões, Henrique voltou até a praça onde estavam os amigos e a esposa e foi levado a um hospital particular, onde precisou receber atendimento médico devido a dores e aos ferimentos. No sábado, ele foi até a delegacia realizar denúncia sobre o fato. "A minha maior dúvida é saber quais foram os motivos dessas agressões, por que eles me bateram de forma tão violenta. Eu quero no mínimo uma resposta do Estado e da Polícia Militar, do porquê fizeram isso comigo", questionou.
Henrique disse que os militares permitiram que ele ligasse para o pai durante a abordagem; porém, um dos policiais teria tirado o aparelho da mão dele durante a ligação e relatado ao pai que Henrique estava fugindo de uma abordagem policial. Após a conversa, eles ordenaram que o empresário entrasse no veículo e saísse do local.
Ele ainda afirmou que os militares não pediram documentos dele e nem o levaram para a delegacia, o que causou estranheza sobre a ação policial. Henrique obteve um vídeo de aproximadamente 20 minutos no qual toda a ação policial foi filmada e o encaminhou junto à denúncia.
Sobre o caso, a Polícia Militar respondeu que "já tem conhecimento dos fatos narrados no Boletim Unificado e das imagens capturadas pelo circuito de videomonitoramento para a devida apuração da denúncia e esclarecimento dos fatos", segundo nota.
Comentários