X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Três homens são presos após abusar de adolescentes durante encontros religiosos

Informação foi divulgada nesta quinta-feira (2) pela Polícia Civil durante uma coletiva de imprensa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Três homens são presos após abusar de adolescentes durante encontros religiosos
Três homens são presos após abusar de adolescentes durante encontros religiosos |  Foto: Divulgação/Sesp

Três homens foram presos no dia 23 de dezembro de 2024 por serem suspeitos de abusar sexualmente de adolescentes durante encontros religiosos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2) pela Polícia Civil durante uma coletiva de imprensa. Dois homens teriam 18 anos e o outro, 19. As vítimas tinham idades entre 13 e 18 anos.

De acordo com a polícia, nove vítimas foram identificadas até o momento e as investigações mostram que os abusos ocorriam fora da igreja, em encontros organizados pelos homens, em Cariacica. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados para proteger as vítimas.

A delegada adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Gabriella Zaché, informou que esses homens frequentavam as igrejas para ganhar a confiança das famílias e das adolescentes, realizando pregações e grupos de oração.

A partir do momento em que esses homens ganhavam a confiança das adolescentes, formavam esses grupos de oração e realizavam os abusos. Um dos suspeitos afirmou que, por estar possuído por entidades malignas, era ameaçado de agressão e obrigava as vítimas a manter relações sexuais como uma forma de oferecer "sacrifícios" para a "purificação".

As primeiras suspeitas começaram quando as famílias perceberam uma mudança de comportamento nas vítimas, que, de acordo com a Polícia Civil, eram tranquilas e religiosas. Os pais descobriram os abusos após verem conversas em aplicativos de mensagens nos celulares das vítimas e entrarem em contato com a polícia. Ainda de acordo com a delegada, os suspeitos pediam fotos íntimas das vítimas e, como punição, incentivavam a automutilação.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: