Tiro e correria durante virada de ano em praça de Linhares
Uma adolescente acabou baleada; nenhum suspeito de cometer o crime foi detido
Escute essa reportagem
Uma festa de fim de ano, realizada na praça central de Regência, Linhares, foi interrompida por tiros e gerou pânico entre as pessoas que participavam, na madrugada desta segunda (1º). Segundo a Polícia Militar, uma adolescente, de 17 anos, foi baleada. Ela foi socorrida e levada para um hospital do município.
De acordo com a PM, os policiais foram acionados para verificar informações sobre uma suposta adolescente que teria sido baleada na praça central da cidade. Ao chegar no local, os militares conversaram com um guarda municipal que presenciou a cena. Ele contou que estava de serviço quando ouviu sons parecidos com disparos de arma de fogo, seguidos por uma movimentação de pessoas que causou pânico e correria.
Ainda segundo o relato do agente, ele visualizou a adolescente baleada e prontamente acionou a ambulância municipal, que a encaminhou ao Hospital Rio Doce para atendimento médico.
Testemunhas ouvidas pelos militares informaram que a vítima estava no interior de um veículo no momento em que foi alvejada.
O incidente assustou quem estava presente na praça e nunca presenciaram algo parecido. Segundo testemunhas, os tiros acertaram até os banheiros químicos. “Perfuraram banheiro químico e por pouco não houve mais feridos. A polícia chegou minutos depois ao local, mas os shows pararam e a festa acabou”, contou uma testemunha que preferiu não ser identificada.
Em nota, a Polícia Civil disse que o fato será investigado por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.
O órgão também informou que nenhuma outra informação será repassada para não atrapalhar as investigações.
“A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas”, disse um trecho da nota.
Comentários