X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação no Sul do ES

Polícia Civil investiga grupo criminoso com atuação em municípios capixabas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação no Sul do ES
Drogas e munições apreendidas com ajuda de cão farejador |  Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Três pessoas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas foram presas, durante uma operação das polícias Civil e Militar no distrito de Piaçu, no interior de Muniz Freire, no Sul do Espírito Santo. Além dos detidos, armas e drogas foram apreendidas. 

A operação Armagedon foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Muniz Freire com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e das equipes da Força Tática e k9 do 14º Batalhão da PM foi deflagrada na sexta-feira (06).

Leia mais notícias de Polícia aqui

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra cinco suspeitos de integrar um grupo criminoso com ramificações em Brejetuba, mas com base em Muniz Freire. Três dos alvos foram localizados e presos em flagrante por tráfico de drogas. 

Os detidos foram dois homens, de 28 e 35 anos, além de uma mulher, de 34 anos. Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 22, um outro calibre 30, além de uma pistola calibre 6.35. Além das armas foram apreendidas ainda 21 munições calibre 38, 16 calibre 6.35, 175 pinos de cocaína, 117 pedras de crack, 58 gramas de crack, 17 pedaços de maconha, balanças de precisão e R$ 3.116,70. 

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, delegado Bruno Alves Rodrigues, as investigações foram intensificadas a partir de fevereiro deste ano, tendo como alvo principal o suspeito de ser o braço criminoso da organização, com envolvimento em pelo menos quatro homicídios ocorridos nos últimos cinco anos na região.


“O alvo é apontado como responsável por trazer as drogas para o distrito e manter a ‘disciplina’, ou seja, ele não deixa surgir outros vendedores na localidade. Em abril deste ano, outro crime de homicídio foi praticado, decorrente do tráfico de drogas", disse Alves.

O conduzido de 28 anos foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Já a mulher e o conduzido de 25 anos responderão pelo crime de tráfico de drogas. Além do cumprimento de mandado por organização criminosa de todos os detidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: