Suspeito de tentar matar ex-mulher a facadas em Aracruz é preso na Serra
Homem estava escondido na casa de um familiar e alegou que agiu em legítima defesa
Escute essa reportagem
Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11), suspeito de ter tentado matar a ex-companheira no dia 02 de março, no bairro Jequitibá, em Aracruz, região Norte do Estado. A prisão aconteceu no bairro Planalto Serrano, no município da Serra.
Na data do crime, a vítima foi ferida com vários golpes de faca, inclusive um golpe na região do pescoço. A polícia constatou que o autor fugiu da cidade após o crime, e durante as investigações o carro dele foi encontrado abandonado na cidade de João Neiva, também no Norte do Estado.
Segundo a polícia, o suspeito estava se escondendo na casa de um familiar na Serra e foi localizado no terceiro andar do imóvel. A equipe foi ao local cumprir um mandado de prisão temporária que estava em aberto contra o suspeito e teve a entrada liberada pelos moradores.
Segundo o delegado, várias provas foram reunidas, confirmando que o ex-companheiro da vítima seria o autor da tentativa de homicídio que ela sofreu. "Inclusive na hora da fuga ele pegou o telefone celular trocado. Pegou o celular da vítima e deixou o dele na cena do crime", contou Leandro Sperandio, que está respondendo pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz.
Um facão utilizado no crime também foi encontrado pela polícia. Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime, mas alegou que agiu em legítima defesa. "Mas a investigação demonstra que neste ponto ele faltou com a verdade", afirmou o delegado.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Aracruz, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor dele. Após, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde vai permanecer à disposição da Justiça.
Comentários