Suspeito de roubar e esfaquear motorista de aplicativo é preso em Viana
Tentativa de latrocínio aconteceu durante uma corrida, em Linhares
Escute essa reportagem
Foi preso, nessa quinta-feira (16), um homem de 25 anos investigado por assaltar e tentar matar um motorista de aplicativo. O crime aconteceu no dia 24 de março, no município de Linhares, no norte do Estado.
Na ocasião, o motorista, de 42 anos, recebeu uma ligação para atender uma corrida fora do sistema do aplicativo. Ele foi até o local indicado pelo cliente e iniciou a viagem, mas acabou sendo vítima do crime durante o trajeto.
De acordo com informações da Polícia Civil, o investigado sacou uma faca e exigiu que o motorista entregasse o celular e dinheiro, além de realizar transferências bancárias via Pix.
A vítima ainda teve as mãos amarradas e sofreu uma perfuração profunda e um corte no pescoço. Ele conseguiu se salvar ao se desamarrar e correr para uma área de vegetação em busca de abrigo. Após, ele retornou ao veículo e conseguiu dirigir até um hospital para ser socorrido.
O caso foi investigado e o suspeito foi localizado nesta quinta, na casa dele, no bairro Vila Bethânia, em Viana. A polícia cumpriu, no local, um mandado de busca e apreensão e também de prisão contra o investigado.
DEPOIMENTO
Em depoimento, o investigado confessou o crime e alegou que havia realizado uma viagem anterior com o motorista de aplicativo, na qual ele afirma que o homem teria aplicado um golpe, não encerrando a corrida.
O suspeito alegou ainda que procurou pelo motorista para se vingar do fato, realizando o latrocínio. A polícia, porém, afirma que a vítima e o responsável pelo golpe não são a mesma pessoa.
O detido foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL) e vai responder pelo crime de tentativa de latrocínio.
Comentários