Suspeito de matar policial civil em Vila Velha deixou a cadeia horas antes do crime
José Maria Gagno Intra foi morto a tiros pelo cunhado em um bar
Escute essa reportagem
O homem, de 47 anos, suspeito de matar o policial civil aposentado, José Maria Gagno Intra, de 56 anos, foi beneficiado pela saída temporária e havia deixado o presídio horas antes do crime. José Maria era casado com a irmã do atirador.
O policial civil foi morto a tiros na noite de terça-feira (07), em um bar no bairro Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha. José Maria havia chegado ao estabelecimento com a mulher, de 41 anos, em um Kia Cerato preto. O suspeito já estava no local e atirou na vítima assim que ela se aproximou. O aposentado chegou a ser socorrido pela mulher ao Pronto Atendimento (PA) de Riviera da Barra, em Vila Velha, mas chegou morto ao local.
O cunhado de José Maria foi preso, após o crime, ao ser visto por policiais caminhando pela Rodovia do Sol, na altura do bairro Interlagos, em Vila Velha. Ele confessou ter atirado no policial civil aposentado e, no bolso dele, havia uma autorização para saída temporária da prisão.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o homem cumpre pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha 6, por estupro de vulnerável, desde 25 de junho de 2019. O suspeito havia recebido o benefício da saída temporária na terça-feira (07).
De acordo com a Sejus, o suspeito já tem passagem anterior pela Justiça pelo período de 08/03/2013 21/02/2017 por furto, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Após ser abordado pelos policiais e confessar o crime, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
"O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha", disse a nota.
O corpo de José Maria foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Comentários