Suspeito de matar jovem que estava desaparecida foi preso em hotel no ES
Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, de 18 anos, estava desaparecida desde segunda-feira
Escute essa reportagem
O suspeito de matar Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, de 18 anos, em Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, foi preso na noite de quinta-feira (11). O homem, de 35 anos, estava hospedado em um hotel na cidade de Ecoporanga, com uma mulher, de 31 anos.
De acordo com a Polícia Civil, contra o homem havia um mandado de prisão em aberto pelo crime. Em depoimento, o detido apontou o local, onde enterrou o corpo da jovem. A região fica em uma área de mata de difícil acesso próximo a localidade de Taquara, zona rural de Marilândia.
Thamyris era moradora de Marilândia e estava desaparecida desde segunda-feira (08). O corpo dela estava enterrado em uma cova rasa.
A Polícia Militar informou que, na noite de quinta-feira (11), as equipes receberam a informação de que um homem, que envolvido no desaparecimento de Thamyris estaria fugindo de carro e o veículo foi identificado pelo cerco inteligente no distrito de Joassuba, indo em direção à Ecoporanga.
As equipes de serviço, de posse do respectivo mandado de prisão temporária, se mobilizaram e iniciaram diligências pelos restaurantes e hotéis da cidade, localizando o carro do suspeito estacionado em frente a um hotel no Centro de Ecoporanga.
Os policiais acionaram os donos do hotel para confirmar a presença do suspeito no local. As equipes conseguiram confirmar que ele havia feito check-in minutos antes da polícia chegar.
O suspeito estava acompanhado de uma mulher e eles pagaram a diária, no valor de R$ 200, no Pix, utilizando uma conta bancária em nome de uma mulher, de 31 anos. Aos responsáveis pelo hotel, o casal havia dito que sairia do estabelecimento às 4 horas, desta sexta.
Após confirmar que o suspeito estava hospedado no hotel, os policiais foram até o quarto onde ele e a mulher estavam e cumpriram o mandado de prisão.
A mulher, de 31 anos, se apresentou como amiga do suspeito e confirmou ter pago a diária do hotel a pedido do homem.
"Ao realizar buscas no quarto, foi localizado um cigarro de maconha, tendo a mulher afirmado que seria para consumo próprio. Também foram apreendidos no local dois aparelhos celulares. A mulher disse ser proprietária de ambos os telefones, porém o indivíduo os utilizava para aplicativos de redes sociais", disse a PM, em nota.
No entanto, a mulher acabou admitindo que um dos celulares era dela e o outro era do suspeito, que negou. Os dois aparelhos foram apreendidos e entregues na Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde a dupla foi conduzida.
Os dois foram levados para a delegacia. O homem ficou preso por conta do mandado de prisão e a mulher assinou um termo circunstanciado por posse de entorpecentes para consumo próprio e foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
Buscas pelo corpo
Na manhã desta sexta-feira (12), policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia, com apoio de policiais militares, foram até uma região de mata de difícil acesso próximo a localidade de Taquara, zona rural de Marilândia. O local foi apontado pelo detido, segundo a Polícia Civil.
O corpo da vítima foi localizado e encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.
Pelas redes sociais, o governador Renato Casagrande se solidarizou com a família de Thamyris e destacou que a prisão do suspeito foi realizada de forma rápida pela polícia.
Nossas forças de segurança agiram rápido, identificaram e prenderam o assassino da jovem Thamyris, de Marilândia. Mais uma vez, o nosso Cerco Inteligente foi crucial para a localização e captura do autor. A resposta imediata comprova que aqui no ES a segurança é prioridade e a…
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) April 12, 2024
Comentários