Suspeito de integrar o PCC é preso durante operação na Serra
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi detido por conta de um mandado de prisão
Escute essa reportagem
Um homem, de 23 anos, foi preso durante uma operação do Ministério Público com apoio da Polícia Militar, realizada na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Divinópolis, na Serra. O detido é suspeito de integrar a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), de acordo com fontes envolvidas na ação.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi detido por conta de um mandado de prisão. A ação faz parte das diligências da operação Sintonia, que foi iniciada em agosto do ano passado e tem como objetivo identificar e prender integrantes do PCC que atuam no Espírito Santo.
Leia mais notícias de Polícia aqui
O detido na ação desta quinta é considerado o braço direito de um bandido que está sendo procurado pelas forças de segurança do Estado.
Os policiais chegaram até a residência do suspeito por volta das 6 horas. "Ele tentou empreender fuga, mas logo foi alcançado e não resistiu mais a prisão", explicou o aspirante a oficial Roveta, da Polícia Militar.
Na casa do suspeito, os policiais apreenderam celulares e computadores, coletes, além de R$ 8 mil em espécie.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado até à Delegacia Regional da Serra. Após os trâmites legais, ele vai ser enviado ao presídio.
Comentários