X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito de abuso sexual utilizava videogame para se aproximar de vítimas no ES

Durante a investigação, os policiais encontraram diversos conteúdo de abuso e exploração sexual no celular do suspeito


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de abuso sexual utilizava videogame para se aproximar de vítimas no ES
Na residência do suspeito, os policiais encontraram dois videogames e diversos jogos, que eram utilizaram para atrair as vítimas |  Foto: Divulgação/PC

O homem, de 42 anos, que foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), suspeito de abusar sexualmente de adolescentes e filmar os crimes, utilizava videogames para se aproximar das vítimas. É o que aponta a investigação da Polícia Civil.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), delegado Brenno Andrade, a investigação teve início após a denúncia de uma Organização Não-Governamental (ONG) dos Estados Unidos, que recebe informações sobre indivíduos que armazenam ou compartilham conteúdos de abuso e exploração sexual infantil em todo o mundo.

"A ONG não fala quem é o indivíduo. Então o trabalho da Polícia Civil é identificar e localizar o suspeito. Nossa investigação teve início em março deste ano e, durante esse período, começamos a nos atentar ao fato de que o suspeito poderia estar também produzindo o material, não só compartilhando", revelou o delegado.

As vítimas, um adolescente de 16 anos e outro de 14 anos, eram vizinhos do suspeito.

"O adolescente de 16 anos foi ouvido e contou que os abusos começaram quando ele tinha 11 anos e seguiram até os 15 anos. Acontecia pelo menos uma vez por mês. Depois de um tempo, o adolescente nem entendia mais o que estava acontecendo. Descobrimos também outro menor de idade, de 14 anos, que também era abusado", ressaltou Brenno Andrade, que continuou:

"Os menores iam até a casa dele jogar videogame. As crianças começavam a jogar e, então, ele começava os abusos. Então ele os atraía dessa forma", disse o delegado.

Após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, os policiais encontraram imagens de abuso e exploração sexual infantil no celular dele - o que ocasionou na prisão em flagrante do indivíduo.

No local, os policiais também encontraram dois videogames e diversos jogos, que eram utilizaram para atrair as vítimas.

O suspeito é de Brasília, mas estava morando em Vila Velha.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: