Servidor de prefeitura do ES é preso com 12 tabletes de maconha em carro oficial
Prisão foi resultado de uma denúncia anônima informando que o homem estaria transportando drogas no carro da Prefeitura

Um motorista de 41 anos, servidor público lotado na Secretaria Municipal de Turismo de Piúma, foi preso na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Nova Esperança, na mesma cidade, transportando 12 tabletes de maconha, totalizando 12,841 kg, dentro de um veículo oficial do município.
De acordo com o segundo-tenente Márcio Lopes, comandante do Pelotão da Força Tática da Polícia Militar e do Pelotão de Piúma, a prisão foi resultado de uma denúncia anônima informando que o homem estaria transportando drogas no carro da Prefeitura. A administração municipal foi contatada imediatamente e confirmou que o servidor havia saído com o veículo sem autorização, com destino ao município de Cachoeiro de Itapemirim. O carro foi rastreado até retornar a Piúma.
A Polícia Militar montou um bloqueio no bairro Nova Esperança com o apoio de equipes da Força Tática e da Rádio Patrulha. Quando o veículo se aproximou, foi interceptado, e os policiais localizaram a droga dentro de uma bolsa.
Ainda segundo o tenente, a droga seria entregue a um homem que estaria realizando um teste de trabalho em uma padaria de Piúma. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Itapemirim, onde foram autuados por tráfico de drogas.
O comandante da Força Tática destacou a colaboração da Prefeitura, que foi fundamental para a localização do veículo e a prisão do servidor. “A administração municipal não tinha conhecimento da situação e foi incisiva ao prestar apoio à investigação”, afirmou o oficial.
Em nota, a Prefeitura de Piúma declarou que colaborou ativamente com as investigações. “Com base em indícios apurados internamente, a própria administração acionou as autoridades competentes e prestou total apoio à operação policial. Diante da gravidade dos fatos, o servidor foi imediatamente exonerado. A gestão reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e o respeito à população, e não tolera desvios de conduta no serviço público.”
O segundo-tenente Márcio Lopes reforçou ainda a importância da participação da população no combate ao crime, lembrando que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 190 ou 181.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários