Presos suspeitos de atirar e matar jovem no meio da rua em Vila Velha
Vítima foi atingida por mais de 10 disparos de arma de fogo
Escute essa reportagem
Foram presos nos dias 03 e 13 de agosto dois suspeitos pelo assassinato do jovem Rafael Rodrigues Pereira, de 23 anos, morto com cerca de 12 tiros em via pública, na madrugada do dia 06 de janeiro deste ano, no bairro Cidade da Barra, em Vila Velha. Segundo o delegado Adriano Fernandes, adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, um dos detidos foi o mandante e o outro o executor do crime.
A vítima era do interior de Minas Gerais e estava morando em Vila Velha há pouco tempo. Segundo a polícia, ele era usuário de drogas e vivia na condição de morador de rua, realizando venda de drogas para sustentar o vício. "Muitos traficantes utilizam desses indivíduos em situação de vulnerabilidade, que não tem condições de bancar o vício, para ficar vendendo drogas para eles", destacou Adriano.
Na ocasião do crime, a liderança do grupo para o qual a vítima trabalhava desconfiou que ele estava passando informações ao grupo criminoso rival. "O executor entrou em contato com o mandante do crime, informando a situação, e foi dado o aval para matar a vítima. Poucos minutos depois, o executor chama a vítima e descarrega todo o seu material, era cerca de 12 disparos que ele faz na cabeça da vítima", contou o delegado.
Nesse período, começo de janeiro, aconteceram vários homicídios naquela região, relacionados a um conflito pela liderança no tráfico local. A princípio, a polícia acreditava que o assassinato de Rafael também teria sido por essa disputa. "Mas ao decorrer da investigação a gente verificou que a motivação foi relacionada dentro do próprio grupo criminoso, em razão dessa suspeita de que a vítima estava levando informações do grupo para traficantes rivais", explicou.
O mandante seria o chefe da associação criminosa e o executor seria o gerente do grupo. A autoria do crime foi descoberta depois que a polícia colheu depoimentos de moradores da região e dos próprios traficantes, tanto de grupos rivais como do grupo da vítima, que já se encontravam presos. Eles informaram também onde o executor e o mandante estava morando.
O mandante, de 30 anos, foi preso no dia 13, em Cariacica, e o executor já havia sido preso no dia 03, na cidade de Alegre. As prisões aconteceram em cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra os suspeitos.
Comentários