Preso homem que fez ameaças a policiais na internet após a captura de Marujo
Familiares alegam que o individuo faz acompanhamento psiquiátrico
Escute essa reportagem
A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) com a apoio da Subsecretaria de Estado de Inteligência (SEI), prendeu nesta quinta-feira (28), um homem que fez ameaças a policiais que participaram da prisão do traficante Fernando Moraes Pereira Pimenta, vulgo Marujo.
O jovem, de 21 anos, utilizava-se de um perfil falso na rede social X (antigo Twitter) para postar ameaças direcionadas tanto aos oficiais do caso quanto as testemunhas de acusação nos processos dos quais Marujo figura como réu.
"Solicitamos o apoio ao Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça (Ciberlab). Eles nos deram as informações que auxiliariam na identificação do individuo e a remover o perfil do ar", disse o chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), delegado Ricardo Almeida.
"Ele confessou ser o autor das ameaças, mas, quando perguntado no interrogatório sobre seu envolvimento com o PCV [Primeiro Comando de Vitória], preferiu não comentar", complementou o delegado.
O individuo não possuía registro criminal, mas sim registro de ato infracional. Em 2020, quando ainda era adolescente, ameaçou o então secretário de segurança, Coronel Ramalho. Por ser menor de idade na época, ficou em liberdade assistida.
Familiares alegam que o jovem faz acompanhamento psiquiátrico, no entanto, até o momento, não haviam apresentado laudo corroborativo. A prisão temporária é de cinco dias, mas pode ser prorrogada.
Comentários