Prefeito de cidade do ES tem casa invadida por ladrões e é feito refém em assalto
Familiares do prefeito também foram feitos reféns durante o roubo
Escute essa reportagem
O prefeito de Fundão, Gilmar Souza Borges, teve a casa invadida e foi feito refém por criminosos armados durante um assalto, na tarde de quinta-feira (02), em Praia Grande. Familiares do político, que também estavam na residência, também ficaram sob o poder dos assaltantes.
O crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento da casa. As imagens mostram dois suspeitos pulando o muro do quintal da residência do prefeito, pouco depois das 14 horas.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Em seguida, a dupla caminha em direção a varanda do imóvel, onde um dos ladrões rende uma funcionária, enquanto que o comparsa dele entra na casa e rende outras pessoas que estavam no interior da residência.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos amarraram o casal e uma funcionária deles dentro de um quarto, enquanto roubavam diversos objetos, além de realizarem transferências bancárias das contas das vítimas para outras contas.
Os suspeitos fugiram do local levando o carro do prefeito, um Volkswagen T-Cross prata. As vítimas foram desamarradas e libertadas por populares, que acionaram a viatura.
Em uma postagem nas redes sociais, o prefeito informou que ele a família estão bem. "Informo que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas pela polícia por determinação do governador Casagrande, que imediatamente expressou a sua solidariedade e fez contato para tomar conhecimento dos fatos", escreveu Borges.
Buscas foram feitas pela região e também em municípios vizinhos de Fundão, entre eles a Serra, mas os suspeitos do crime não foram localizados. Já o veículo do prefeito foi encontrado no bairro Feu Rosa, na Serra.
A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação.
Comentários