Policial penal e monitor são presos após entrada de celular em presídio no ES
Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Cariacica e em Viana
Escute essa reportagem
Um policial penal e um monitor de ressocialização foram presos na manha desta terça-feira (02), durante uma operação da polícia que investigada a entrada de um aparelho celular na Penitenciária de Segurança Máxima 2, no dia 24 de junho.
A operação “Trash Bag” ocorreu nos municípios de Cariacica e Viana e também cumpriu mandados de busca e apreensão. O monitor de ressocialização foi preso temporariamente, suspeito de envolvimento na entrada do aparelho na unidade.
Já o policial penal foi preso em flagrante em razão de uma arma irregular encontrada. Eles foram encaminhados à Penitenciária de Segurança Média 1, em Viana.
Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa de uma mulher, que teria ligação com o detento beneficiado com o celular na unidade prisional.
A operação aconteceu após levantamentos realizados pela Inteligência Prisional. Ao todo, 18 policiais penais participaram da ocorrência, que foi registrada na Delegacia Regional de Cariacica.
A Secretaria da Justiça (Sejus) informou que diante dos fatos o servidor público deverá ser desligado. Ele estava trabalhando como monitor em designação temporária e os trâmites para rescisão contratual já foram iniciados. Já sobre a prisão do policial penal, a Sejus afirmou que um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto para apurar o caso.
Comentários