Policial civil é morto a tiros pelo cunhado em Vila Velha
Suspeito estava de saída temporária da prisão e havia recebido o benefício horas antes do crime
Escute essa reportagem
Um policial civil aposentado, de 56 anos, foi morto a tiros em um bar, na noite de terça-feira (07), no bairro Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha. A vítima foi identificada como José Maria Gagno Intra e o autor do crime seria o cunhado dele, um homem, de 47 anos, que está de saída temporária e havia deixado o presídio horas antes do crime.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos policiais militares, obtido pela TV Tribuna/SBT, o policial civil chegou ao bar, na rua Alcebíades Gomes Moreira, acompanhado da mulher, de 41 anos, em um Kia Cerato preto. O suspeito já estava no estabelecimento.
Testemunhas narraram aos policiais militares que, ao se aproximar do cunhado, José Maria foi baleado. Os tiros atingiram o tórax e o braço direito da vítima, que foi socorrida pela própria mulher ao Pronto Atendimento (PA) de Riviera da Barra, no mesmo município. No entanto, o policial civil chegou ao local já sem vida.
Após atirar no policial, o suspeito fugiu por uma região de mata. Buscas foram realizadas e ele foi visto caminhando pela Rodovia do Sol, na altura do bairro Interlagos, em Vila Velha, onde foi abordado por policiais.
Aos policiais, o homem confessou ter atirado no cunhado com o revólver da própria vítima, mas que jogou a arma na rua, após efetuar os disparos. O suspeito foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha para prestar depoimento.
No bolso da calça do suspeito, foi localizada uma autorização de saída temporária, emitida ainda na terça-feira (07).
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que o suspeito estava em saída temporária e informou que ele pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha 6, por estupro de vulnerável. O homem deu entrada no sistema prisional em 25 de junho de 2019.
De acordo com a Sejus, o suspeito já tem passagem anterior pela Justiça pelo período de 08/03/2013 21/02/2017 por furto, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
"O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha", disse a nota.
O corpo de José Maria foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Comentários