Polícia prende paulistas suspeitos de aplicar golpes no ES
Grupo criminoso oferecia um falso clube de descontos
Escute essa reportagem
Duas mulheres e dois homens foram presos após vítimas denunciarem que sofreram golpes aplicados por eles. O grupo criminoso veio do estado de São Paulo e é suspeito de oferecer um falso clube de descontos em diversos municípios do Sul do Espírito Santo. As prisões aconteceram na cidade de Piúma.
Os suspeitos foram localizados nessa terça-feira (28) após uma vítima, de 59 anos, acionar a polícia no centro de Piúma. Ela contou que foi abordada por três suspeitos que ofereceram um cadastro gratuito em um clube de vantagens, afirmando que ela ganharia descontos na área da saúde, supermercados e outros estabelecimentos.
Para assinar o clube, no entanto, a vítima foi convencida a passar o cartão de crédito em uma maquininha dos suspeitos, com a promessa de que nenhum valor seria cobrado e o procedimento era apenas para concluir o cadastro.
A vítima, no entanto, constatou que houve uma cobrança no valor de R$ 1.438,80 e que o cadastro era falso, momento em que resolveu acionar a polícia.
Durante o atendimento, os militares foram abordados por outra vítima, de 54 anos, que relatou ter sido abordada da mesma forma e, ao passar o cartão de crédito, teve o mesmo valor debitado.
Buscas foram feitas na região e os três suspeitos foram localizados perto de uma escola. Eles disseram aos policiais que estavam na cidade desde a última sexta-feira (24) e que vendiam cursos e descontos em exames médicos e odontológicos.
O trio foi levado para a Delegacia, onde a Polícia Civil deu continuidade nas investigações.
Ficou constatado que os suspeitos são especialistas nesse tipo de golpe e viajam de cidade em cidade para cometer o crime, fugindo antes de serem identificados. A polícia descobriu ainda que eles já haviam feito vítimas em outros municípios do Sul capixaba, além de vítimas em São Paulo.
Após, os policiais civis ainda localizaram a residência alugada pelos suspeitos e prenderam uma quarta pessoa, um homem, de 29 anos.
Os suspeitos foram autuado em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhados ao sistema prisional. O delegado também representou pela prisão preventiva dos autuados.
Comentários