Polícia apreende aves, cães e jabutis e prende homem por maus-tratos em Vila Velha
Suspeito de 65 anos também foi indiciado por posse irregular de animais silvestres

Um homem de 65 anos foi preso após uma operação constatar a prática de maus-tratos animais e posse irregular de animais silvestres. A ação da Polícia Civil aconteceu na residência do suspeito, no bairro Paú, em Vila Velha, e contou com apoio da Diretoria de Bem-Estar Animal de Vila Velha, da Guarda Municipal e de uma vereadora da cidade.
Durante a operação, foram apreendidas 11 aves silvestres — incluindo coleiros, tiziu, maritacas, periquito verde, sabiás e canário-da-terra —, dois cães, sendo que um apresentava sinais de maus-tratos, e dois jabutis.
O responsável pelos animais foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha pelos crimes de maus-tratos e posse irregular de animais silvestres. A Fiscalização da Prefeitura de Vila Velha também aplicou multas administrativas com base em leis municipais.
Já os animais apreendidos foram recolhidos pela Prefeitura e serão encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para os procedimentos legais cabíveis.
O delegado Leandro Piquet, do Núcleo de Proteção Animal da DEPMA, ressaltou: “O veterinário que participou da ação constatou ovos de moscas em um tumor do animal, evidenciando o descuido. O trabalho do Núcleo segue firme no combate a crimes ambientais e na defesa do bem-estar dos animais e do meio ambiente no Espírito Santo”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários