Polícia apreende 89 toneladas de pimenta e 250 sacas de café no Norte do ES
Materiais sem documentação estavam em estabelecimentos e depósitos
Escute essa reportagem
A Polícia Civil apreendeu 89,5 mil quilos de pimenta do reino, 250 sacas de café e 504 quilos de carvão vegetal durante operação ocorrida nessa quarta-feira (06), com foco na fiscalização em estabelecimentos e depósitos destinados à guarda e comercialização de pimentas em Jaguaré e na zona rural de São Mateus, no Norte do Estado. O material foi confiscado devido à ausência de documentação fiscal.
Segundo a polícia, a ação foi motivada pelo crescente número de furtos e roubos de pimenta na região e a compra desses produtos ilegais por comerciantes locais.
Segundo a polícia, a ação foi motivada pelo crescente número de furtos e roubos de pimenta na região e a compra desses produtos ilegais por comerciantes locais.
Em Jaguaré a equipe fiscalizou um depósito e apreendeu de cerca de 500 quilos de pimenta do reino e 63 sacos de carvão vegetal de 8 quilos. Em seguida, a fiscalização seguiu para outro depósito, localizado na zona rural de São Mateus, onde foram apreendidos 89 mil quilos de pimenta do reino e 250 sacas de café conilon em grão cru pilado, devido à falta de documentação.
Um comércio também foi fiscalizado pela equipe. No local os auditores fiscais analisaram a documentação apresentada e vão verificar a veracidade das informações. “A realização dessa ação conjunta entre a Receita Estadual e a Polícia Civil do Espírito Santo é de fundamental importância para coibir ações criminosas no Norte do Estado, combatendo também a evasão fiscal e fortalecendo a justiça tributária no Estado”, destacou o auditor fiscal da Sefaz e subgerente da Região Noroeste, José Luis Silva Marques.
Todo o material apreendido foi recolhido, mas não houve detidos durante a operação. “Vamos continuar as diligências pertinentes às investigações relacionadas ao furto de pimenta na região Norte do Estado para chegarmos aos autores desses crimes”, destacou o titular da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Rurais (DERCR), delegado Alysson Pequeno.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários