PF faz buscas em apartamento na Praia da Costa em investigação de imigração ilegal
Justiça determinou restrição de transferência de um veículo de luxo do casal
Escute essa reportagem
Policiais federais realizaram buscas em um apartamento na Praia da Costa, em Vila Velha, na manhã desta terça-feira (1º), em uma operação de combate a imigração ilegal de pessoas. O imóvel pertence a um casal que é suspeito de agenciar viagens de famílias para os Estados Unidos, via México, com a utilização de documentos mexicanos falsificados.
A operação Ottawa foi deflagrada pela Polícia Federal de Minas Gerais e os policiais ainda cumpriram outro mandado de busca e apreensão em outro endereço dos investigados no município de Governador Valadares (MG). A Justiça também decretou a indisponibilidade de bens e a restrição de transferência de um veículo de luxo do casal.
Durante as investigações, a corporação apurou que os suspeitos alteravam a nacionalidade de brasileiros, indicando se tratar de ucranianos para conseguir de forma mais fácil o pedido de asilo humanitário às autoridades mexicanas e norte-americanas, aproveitando a ocasião de guerra no país europeu.
Os investigados, segundo a PF, poderão responder pelos crimes de promoção de emigração ilegal, envio irregular de criança e de adolescente para o exterior e falsidade ideológica.
Comentários