Operação Fake TV: 28 sites com pirataria digital são bloqueados
Ação da Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Cachoeiro de Itapemirim
Escute essa reportagem
A Polícia Federal realizou uma ação nesta quarta-feira (05) contra a distribuição de conteúdos piratas na internet. Ao todo foram cumpridos 28 mandados de exclusão e bloqueio de acesso a sites que comercializavam esses conteúdos e outros dois mandados de busca e apreensão na residência dos investigados.
A ação faz parte da Operação Fake TV, que investiga desde o início do ano o crime de violação de direitos autorais. Os mandados foram cumpridos em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.
Os sites investigados violam direitos autorais ao fornecer acesso ilegal a conteúdos como canais de TV por assinatura, séries, documentários e outros conteúdos legalmente protegidos.
Em um dos sites investigados havia uma média de 14 mil acessos em apenas três meses, o que pode ter gerado um prejuízo aos detentores dos direitos de aproximadamente 2 milhões de reais no último ano.
Caso sejam condenados, os investigados poderão responder pelo crime de violação de direito autoral, cuja pena chega a quatro anos de prisão e multa.
Comentários