X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

OAB pede apurações severas após confronto entre PM e bandidos em Vitória

Motoristas e pedestres ficaram em meio ao fogo cruzado durante perseguição a bandidos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem OAB pede apurações severas após confronto entre PM e bandidos em Vitória
O presidente da OAB-ES , José Carlos Rizk Filho |  Foto: Leone Iglesias/AT

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional capixaba (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, pediu apurações severas.

“Tivemos troca de tiros na Leitão da Silva, e informações dão conta de que um cidadão inocente foi baleado. É preciso investigar profundamente se os padrões de segurança na abordagem foram observados e todas as cautelas para preservar a vida dos cidadãos inocentes. Esperamos e vamos cobrar apurações severas sobre o caso”.

Segundo ele, não cabe ao cidadão de bem servir de escudo humano a quem quer que seja. “Não se trata de criminalizar as forças policiais nem santificar os criminosos, mas sim salvaguardar o cidadão”.

Uma perseguição a um carro terminou em tiroteio e interditou parte da avenida Leitão da Silva, na altura do bairro Itararé, em Vitória, na tarde desta segunda-feira (28). Três suspeitos foram baleados e um morto na troca de tiros. 

ASSISTA: Vídeo mostra troca de tiros entre bandidos e policiais em avenida de Vitória

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana, Amarilio Boni, o serviço de inteligência da Guarda Municipal de Vitória levantou informações sobre um carro que teria sido utilizado por criminosos para cometer um homicídio na noite da última sexta-feira (25), no bairro Ilha do Príncipe, também na capital, na avenida Adalberto Simão Nader, na altura da Mata da Praia, seguindo em direção a Goiabeiras. 

A equipe da Guarda Municipal de Vitoria entrou em contato com a Polícia Civil, informando sobre a identificação do veículo e a localização. Foi pedido que os agentes acompanhasse o carro para realizar a abordagem. 

"A equipe tentou abordar o veículo na avenida Adalberto Simão Nader, mas ele empreendeu fuga, passando por bairros de Vitória. Dentro de Jardim da Penha, os criminosos efetuaram disparos contra os agentes da Guarda Municipal.  Na Leitão da Silva, os agentes e policiais tentaram parar o carro e os indivíduos desceram, atirando contra as guarnições. Houve uma troca de tiros", explicou ele.

No tiroteio, quatro pessoas foram baleadas. Um deles, que estava no banco traseiro do carro, não resistiu e morreu ainda no local. Socorristas do Samu foram acionados e os três baleados foram encaminhados ao hospital. Um dos feridos é um trabalhador que passava pelo local no momento da troca de tiros e acabou atingido em uma das pernas. 

Nas buscas ao veículo e aos suspeitos, três armas, uma granada e um colete balístico foram apreendidos pelos agentes da Guarda Municipal. Já os policiais civis, encontraram uma quarta arma durante as buscas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: