X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

O que se sabe sobre o caso do menino deixado morto no PA de Cariacica

Irmã caçula, de 1 ano e meio, também foi encontrada muito machucada e abandonada no meio de uma rua do bairro Vila Capixaba, em Cariacica


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem O que se sabe sobre o caso do menino deixado morto no PA de Cariacica
O que se sabe sobre a morte do menino deixado morto no PA de Cariacica |  Foto: Reprodução TV Tribuna

Foi preso na manhã desta quarta-feira (18) o padrasto, de 24 anos, que deixou um menino de 3 anos morto no PA de Alto Lage em Cariacica e fugiu do local. A criança foi encontrada com hematomas e com um braço quebrado. De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Tribuna, a morte da criança foi constatada assim que o atendimento foi iniciado.

A irmã caçula desse menino, de 1 ano e meio, também foi encontrada machucada e abandonada no meio de uma rua do bairro Vila Capixaba, em Cariacica. A menina foi encaminhada para o Hospital Infantil em Vitória e está em estado grave.

Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, uma enfermeira da unidade hospitalar disse que um homem deixou o menino de quatro anos no local, alegando que ele estava convulsionando, e fugiu. Em seguida, o pai do menino compareceu na unidade e disse que havia recebido um telefonema da mãe da criança dizendo que o filho estava passando mal e estava no PA.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte a esclarecer. O corpo da vítima, uma criança de 3 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico. Apenas após os exames será possível confirmar a causa da morte. O caso seguirá sob investigação, aguardando os resultados dos exames.

Braço quebrado será investigado

O menino que foi encontrado morto estava com o braço quebrado. Segundo um familiar, a criança teria sofrido essa lesão devido a uma queda dentro de casa há cerca de 20 dias. Entretanto, após essa suspeita de agressão, o ferimento será investigado para saber se o menino já vinha sofrendo agressões.

Mãe das crianças havia viajado

De acordo com informações de um amigo da família, a mãe dos irmãos teria viajado para Rondônia e deixado as crianças sob cuidados do padrasto. O pai não teria sido avisado sobre essa viagem e só foi ter conhecimento após ligação avisando que o filho estaria passando mal, sendo levado até o Pronto Atendimento.

Casos de agressões a crianças estão mais frequentes, diz diretor de PA

De acordo com o Diretor Clínico do PA de Alto Lage e pediatra, Jovarcir Mota, os casos de agressões físicas e sexuais a crianças tem crescido e aparecendo com mais frequência no Pronto Atendimento.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: