X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Novas vítimas de suspeito de dar golpe em casal em venda de carro aparecem

Edvaldo Schumacher dos Santos teria feito vítimas em Vitória, Santa Leopoldina e até fora do ES


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novas vítimas de suspeito de dar golpe em casal em venda de carro aparecem
|  Foto: Reprodução/TN

Novas vítimas do suspeito de enganar um casal evangélico após a venda de um carro surgiram. O homem é acusado de dar golpes na compra e venda de veículos. As informações foram obtidas com exclusividade pelo Tribuna Notícias 1ª edição.

Edvaldo Schumacher dos Santos agia prometendo vender o veículo das vítimas e repassava os automóveis para um interceptador, identificado com Oscar José da Silva Neto, deixando os vendedores no prejuízo.

De acordo com a Polícia Civil, somente em Santa Leopoldina, ao menos 10 pessoas afirmam ter sido vítimas do homem. Além disso, outras duas pessoas, uma em Vitória e outra em Brasília, admitem ter sido enganados pelo criminoso.

Imagens recebidas pelo TN, mostram Edvaldo, assinando contratos com outras vítimas. Até o momento o suspeito ainda não foi localizado e detido. Vale ressaltar que quem tiver informações sobre o fato pode denunciar por meio do 181. 

ENTENDA O CASO 

O suspeito ganhou visibilidade após dar um golpe em um casal da mesma igreja que frequentava. O homem que se apresentou como empresário, e se tornou membro da igreja evangélica, começou a fazer negócios com outros membros da congregação relacionados a compra e venda de carros.

O casal que sofreu o golpe, resolveu pela venda do veículo para custear o tratamento de esclerose múltipla da mulher, já que plano de saúde se recusava a pagar. Com a promessa de uma entrada de R$ 10 mil,  eles assinaram uma procuração para Edvaldo, o autorizando a vender o carro em nome deles. 

Após três meses do contrato, o suspeito pediu mais uns dias para levantar o dinheiro, no entanto, após a conversa sumiu.  O carro do casal foi localizado em uma concessionário em Brasília, cujo dono seria um comparsa do suspeito. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: