Mulher é sequestrada e abusada pelo ex-marido em Afonso Cláudio
Suspeito descumpriu medida protetiva e manteve a vítima refém por oito horas, até a chegada da polícia
Uma mulher de 38 anos foi sequestrada pelo ex-marido, de 41, mantida em cárcere privado por mais de oito horas e vítima de violência sexual.
O crime ocorreu após o suspeito buscar a vítima no local de trabalho dela e levá-la para o município de Afonso Cláudio, na região Serrana do Espírito Santo.
De acordo com informações do repórter Erick Alencar, da TV Tribuna/Band, o homem chegou ao local de trabalho da ex-companheira armado e a ameaçou, obrigando-a a subir em uma motocicleta.
Colegas de trabalho que presenciaram a ação acionaram as autoridades imediatamente. A Polícia Militar iniciou buscas e localizou a vítima e o suspeito em um cafezal no município de Afonso Cláudio. No momento da abordagem, o homem libertou a mulher, mas fugiu do local.
Segundo o delegado Guilherme Eberhard Soares, responsável pelo caso, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo para intimidar a vítima durante o período em que a manteve sob domínio. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem descumpria medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça.
“Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade, que não mediu esforços para cometer os crimes, mesmo estando sob medidas protetivas. Houve uma atuação coordenada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil para garantir o resgate seguro da vítima”, afirmou o delegado.
Após o crime, o suspeito se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. Ele vai responder pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo, sequestro, cárcere privado e estupro.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários