X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Motorista envolvido em acidente que matou 5 pessoas em São Mateus é preso

Vítimas voltaram de uma formatura do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) quando acidente aconteceu


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Motorista envolvido em acidente que matou 5 pessoas em São Mateus é preso
Vítimas do acidente em Guriri, em São Mateus |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Está preso o motorista do Jeep Compass envolvido no acidente que matou cinco pessoas, na madrugada de sábado (21), em Guriri, balneário de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O condutor do veículo foi autuado em flagrante por cinco homicídios culposos na direção de veículo, majorados por não prestar socorro, segundo a Polícia Civil. 

As cinco vítimas do acidente voltavam de uma formatura no Campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em São Mateus, quando o carro onde estavam, um Ford Ka, se envolveu na colisão com o Jeep Compass, na rodovia Othovarino Duarte Santos, por volta das 4h30. 

Dentro do Ford Ka, estavam estudantes do instituto: Enrico Elias Cesquine, de 18 anos; Luiza Lodi, de 16 anos; e Arthur Ferreira França, de 18 anos. As outras duas vítimas foram identificadas como o professor Romário Guimarães França, de 51 anos, e Luzia Sirley Ferreira França, de 57, pais de Arthur. Todos morreram no acidente. 

O motorista do Jeep, um homem de 30 anos, foi encontrado pelos policiais militares andando pelo acostamento com um amigo, que estava como passageiro no veículo. O condutor afirmou para a equipe que trafegava pela rodovia em direção a São Mateus quando um Ford Ka, que trafegava no sentido contrário, tentou realizar uma manobra de retorno à esquerda. Segundo ele, não foi possível frear a tempo de evitar a colisão entre os veículos.

O motorista ainda disse aos policiais militares que se afastou do local do acidente com um amigo por medo de ser agredido por populares e que acionou os socorros necessários. No entanto, ele afirmou que não fez ingestão de bebida alcoólica, mas se negou a fazer o teste do bafômetro.

Os policiais confeccionaram um auto de infração de trânsito e encaminharam os dois ao hospital. Logo após receber o atendimento médico, o motorista do Jeep foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelos cinco homicídios culposos. "Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), à disposição da Justiça", informou a Polícia Civil, em nota. 

Os corpos das cinco vítimas do acidente foram encaminhados para à Seção Regional de Medicina Legal (SML), localizada em Linhares. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:


Vítimas voltaram de uma formatura do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) quando acidente aconteceu. -------------------------------------- 🎙️ Assista aos nossos podcasts em http://tribunaonline.com.br/podcasts 📰 Assine A Tribuna aqui https://atribunadigital.com.br/assinatura/ 💻 Fique bem informado com as notícias do Brasil e do Mundo aqui https://tribunaonline.com.br Tribuna Online

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: