Motorista é preso após acidente com morte no Noroeste do ES
Policiais constataram que o homem havia ingerido bebida alcoólica e não possuía CNH
Um homem foi preso após um acidente envolvendo o carro que ele conduzia e uma moto, ocorrido na noite dessa sexta-feira (12), no km 132 da BR 381, na região de Guararema, em Nova Venécia, Noroeste do Estado.
A batida resultou na morte do motociclista e os policiais que atenderam a ocorrência constataram que o motorista do carro de passeio havia ingerido bebida alcoólica e não possuía CNH.
A Polícia Militar informou que foi acionada e constatou a morte do motociclista no local. Já no carro de passeio, o condutor estava sendo atendido pelo Samu com ferimentos na cabeça e cortes pelo corpo.
Os militares constataram que o carro apresentava restrições administrativas, sendo necessário o recolhimento do mesmo para o pátio. Já o motorista foi conduzido ao Hospital São Marcos para atendimento e, após receber alta, foi convidado a realizar o teste do bafômetro, porém se recusou.
Mesmo com a recusa, ele confirmou que havia ingerido bebida alcoólica na tarde do mesmo dia e, segundo a polícia, apresentava sinais visíveis de embriaguez (odor etílico, olhos avermelhados).
Ele relatou aos militares que transitava pela BR-381, sentido Trevo de Águia Branca, quando foi surpreendido por um farol em seu rosto, sentindo um forte impacto e perdendo a consciência em seguida. Segundo ele, após o acidente, populares tentaram agredi-lo, sendo impedidos com a chegada da equipe policial.
Durante a verificação dos documentos, os militares constataram que o homem não possuía CNH. Ele foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor com aumento de pena por estar sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas. Após, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).
A Polícia Científica informou que a perícia foi acionada na madrugada deste sábado (13), por volta das 0h10 para a ocorrência. O corpo da vítima, um homem de 27 anos, foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários