X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Morte de aposentada em Guarapari: namorado da neta é preso em Vila Velha

O casal foi encontrado nesta segunda pela polícia. Homem é acusado de ter asfixiado a vítima


Ouvir

Escute essa reportagem

Foi preso nesta segunda-feira o namorado da neta da aposentada Ivanete Javarini, de 58 anos. O casal morava com a vítima no bairro Aeroporto, em Guarapari e estava desaparecido desde a última quinta-feira (14), quando a vítima foi encontrada morta.

Imagem ilustrativa da imagem Morte de aposentada em Guarapari: namorado da neta é preso em Vila Velha
Ivanete (destaque) foi encontrada morta em sua casa, no bairro Aeroporto |  Foto: Roberta Bouguignon / AT e Reprodução

O casal foi encontrado na manhã desta segunda-feira no bairro Alecrim, em Vila Velha. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHH), de Guarapari. 

Durante depoimentos, ficou constatado que a aposentada foi asfixiada, não envenenada, como a família havia afirmado anteriormente. 

A neta da vítima foi ouvida como testemunha e encaminhada ao Conselho Tutelar. A polícia considerou que ela não teve participação no crime. Já o namorado dela, de 19 anos, foi  autuado em flagrante por homicídio qualificado, por motivo torpe, com emprego de asfixia e que impossibilitou a defesa da vítima. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.


RELEMBRE: Polícia investiga a morte de aposentada que teria sido envenenada em Guarapari


"O autor morava na casa da vítima e mantinha um relacionamento com sua neta, menor de idade. Ocorre que o autor brigava constantemente com a sua companheira e a vítima precisa intervir, para proteger sua neta. No dia 14, após mais uma briga entre o autor e sua companheira, o autor estrangulou a vítima. A causa da morte foi asfixia e não envenenamento, ao contrário do que foi divulgado pela imprensa", explicou o delegado Franco Malini.

Encontrada morta

A morte da aposentada Ivanete Javarini, na última quinta-feira, ainda causa espanto e surpresa nos moradores do bairro Aeroporto, em Guarapari.

A aposentada foi encontrada morta por parentes que vieram fazer uma visita a avó, e como ela não respondeu aos chamados, a preocupação aumentou, já que dias antes Ivanete havia reclamado que estava com a pressão alta e a medicação não estava fazendo efeito.

Depois de conseguirem entrar na casa, familiares descobriram o pior. Ivanete estava morta e ao lado dela havia um prato de comida. O samu foi chamado, assim como a Polícia Militar. Tudo indicava que Ivanete havia tido um infarto, mas a suspeita da família era que a mulher teria comido algo envenenado, e por isso a Polícia Civil passou a investigar o caso.

O corpo de Ivanete foi velado em uma funerária no bairro Muquiçaba durante o sábado, e sepultado no mesmo dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: