Modelo e namorado são presos suspeitos de roubo com reféns em Guarapari
Vítimas foram obrigadas a realizar transferências via Pix, além de entregar bens materiais. Prejuízo chegou a quase R$ 130 mil
Escute essa reportagem
Um casal foi preso nessa segunda-feira (12), em uma ação da polícia no município de Vila Velha. Eles são suspeitos de um roubo ocorrido em Guarapari, no dia 21 de julho, quando cinco pessoas foram feitas reféns e obrigadas a realizar transferências bancárias via Pix, além de entregar bens materiais.
De acordo com informações do Tribuna Notícias, os suspeitos são a modelo Isadora Alburquerque, de 21 anos, e o namorado dela, identificado apenas como Wender, de 24.
Na data do crime, as vítimas estavam em uma casa alugada no bairro Balneário de Meaípe, realizando gravações para uma plataforma de conteúdo adulto. As modelos e empresários foram surpreendidos com os criminosos armados invadindo o local. Eles ameaçaram as vítimas e levaram celulares, joias, dinheiro e ordenaram as transferências bancárias, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 129.500,00 às vítimas.
"Segundo as investigações, tudo ocorreu devido a um desentendimento com outra modelo que foi demitida pelo produtor do empreendimento e não participou das filmagens naquele final de semana. O namorado da suspeita, com diversas passagens por crimes como roubo e tráfico de drogas, foi até a casa para uma espécie de vingança pelo desacordo entre a modelo e seu empresário", relatou a titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros.
O casal foi preso em cumprimento a um mandado de prisão e de busca e apreensão. Eles foram localizados em uma casa e o suspeito chegou a desobedecer à voz de abordagem, além de aparentar estar sob efeito de de substâncias psicoativas, sendo necessário imobilizá-lo. No local, nada de ilícito foi encontrado.
Segundo a polícia, nas redes sociais, os suspeitos presos na operação, denominada “Only House”, ostentam uma vida de luxo e expõem uma vida regada ao uso de drogas, bebidas e pornografia. O casal foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos de praxe e permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com o advogado do casal, Gustavo Honsi, eles foram ouvidos nesta última segunda-feira (12) em sede policial onde deram a versão dos fatos e hoje (13) encaminhados ao presídio.
Comentários