Menino de 4 anos morre afogado em piscina em Presidente Kennedy
Denis Senra Rodrigues morava em uma Instituição de Acolhimento do município
Um menino de quatro anos morreu após se afogar em uma piscina particular no bairro São Salvador, em Presidente Kennedy, região Sul do Estado, na tarde desta terça-feira (30). De acordo com informações da prefeitura municipal, Denis Senra Rodrigues morava em uma Instituição de Acolhimento da cidade.
Segundo a Polícia Civil, estava sob os cuidados de responsáveis quando se afogou na piscina. Ele chegou a ser socorrido a um pronto atendimento, mas morreu no local. As circunstâncias e o local exato do fato não foram informados.
A Polícia Civil informou, ainda, que a ocorrência foi entregue pela Guarda Municipal de Presidente Kennedy na Delegacia Regional de Itapemirim. Duas mulheres, de 42 e 27 anos, e um homem de 41 anos, foram autuados em flagrante por homicídio culposo praticado por omissão em razão de não ter agido quando tinha dever legal de evitar o resultado morte. Os três foram liberados para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante.
A prefeitura municipal decretou luto oficial de três dias nesta terça-feira (30). Em nota, a administração afirmou que acionou a Controladoria Municipal para as devidas apurações de possíveis infrações administrativas, praticadas por servidores públicos municipais.
"Após, informou as medidas adotadas ao Ministério Público de Presidente Kennedy, solicitando apoio total e irrestrito na elucidação dos graves fatos envolvendo o suposto afogamento de uma criança, da Instituição de Acolhimento Municipal, em uma piscina particular na localidade de São Salvador", diz a nota.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários