Idoso mata mulher com faca de cozinha após discussão e é preso na Serra
Policiais foram acionados para verificar a informação de que uma mulher estava caída em via pública após ser ferida com golpes de arma branca
Um idoso de 71 anos matou uma mulher com uma faca de cozinha inox serrilhada após uma discussão, e foi preso após abordagem de policiais militares em Barcelona, bairro da Serra, na madrugada deste domingo (2).
Os militares foram acionados para verificar a informação de que uma mulher estava ferida em via pública após ser ferida com golpes de arma branca. Ao chegar no local, a equipe constatou que a vítima estava sem sinais vitais.
Populares disseram que o autor do homicídio seria um homem que estava andando pela Rua Cabo Frio, e que teria escondido a arma do crime dentro do veículo, estacionado na mesma rua.
Os policiais abordaram o suspeito, que apresentava manchas de sangue nas mãos. Segundo a polícia, o idoso relatou que teria buscado a mulher em uma região do bairro Jardim Limoeiro, e que a levou para a residência onde mora, em Barcelona.
Afirmou ainda que, ao dar falta de objetos pessoais e valores, acusou a mulher, cujo nome disse não saber, de furto, o que deu início a uma discussão.
Luta corporal e perseguição
Após a discussão, o homem disse que teria se deslocado até a 3ª Delegacia Regional da Serra para registrar ocorrência contra a mulher, que o acompanhou e o convenceu a desistir de prestar queixa.
Quando estavam novamente na residência do idoso, os dois teriam voltado a discutir e entrado em luta corporal. A vítima, segundo o suspeito, teria pegado uma faca e correu para a rua. O homem a perseguiu e, já na Avenida Região Sudeste, entrou em luta corporal com a mulher mais uma vez.
O suspeito afirma que, durante a luta, conseguiu tomar a faca da vítima, e desferiu golpes contra ela, que morreu no local.
Os policiais vasculharam o veículo indicado pelos moradores, e localizaram a faca de cozinha inox serrilhada, de cabo plástico preto, a qual foi apreendida no local.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da vítima.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito de 71 anos foi autuado em flagrante por homicídio qualificado cometido por motivo fútil e com emprego de meio cruel. Após os procedimento de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários