Homem que matou duas mulheres em 2008 é condenado a 48 anos de prisão no ES
Crime foi motivado por uma dívida. Condenado respondia o processo em liberdade
Escute essa reportagem
Quase 16 anos após o crime, a Justiça do Espírito Santo condenou a 48 anos e 9 meses de prisão o homem acusado de matar Sandra de Almeida Pacheco e Jusceli Gomes Pereira, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, em dezembro de 2008.
O réu, identificado como Thiago Barbosa, foi condenado após um júri realizado na última segunda-feira (26) no município de Linhares, pelo crime de pelo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa das vítimas.
De acordo com a decisão, Thiago não poderá recorrer da decisão em liberdade e cumprirá a pena inicialmente em regime fechado. Segundo informações do Ministério Público, ele respondia o processo em liberdade até a conclusão do Tribunal do Júri.
Crime
O crime que resultou na condenação de Thiago Barbosa aconteceu no dia 13 de dezembro de 2008, na cidade de Sooretama. De acordo com a investigação, ele teria adquirido um veículo de Sandra de Almeida Pacheco e ficou responsável pelo pagamento das prestações restantes, no entanto, sempre fazia o pagamento com atrasos.
Ele, então, adquiriu uma arma de fogo e atraiu as vítimas, alegando que resolveria a questão relacionada ao automóvel. Na companhia das mulheres, Thiago dirigiu até Sooretama e, na BR-101, desviou para uma estrada que levava a uma mata. No local, efetuou disparos contra Jusceli, que veio a óbito no local, e contra Sandra, que chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital.
Comentários