Homem é preso após ameaçar ex-namorada de morte no Norte do ES
Polícia utilizou um dispositivo elétrico incapacitante para conter o suspeito
Escute essa reportagem
Um homem, de 42 anos, foi preso na última quarta-feira (17), após agredir e ameaçar a ex-namorada de morte, no bairro Centro, em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo.
De acordo com a nota da Polícia Militar (PM), os policiais estavam realizando um patrulhamento quando foram abordados por funcionários de uma loja relatando que uma colega de trabalho havia sofrido ameaças de morte. Além disso, as testemunhas contaram que o suspeito estava na garagem de um supermercado próximo ao local.
Na sequência, os militares localizaram o suspeito e confirmaram a identidade dele.
"A equipe deu voz de abordagem ao homem, que tentou usar a motocicleta para fugir, mas foi impedido. O indivíduo se recusou à obedecer às ordens legais, dizendo que não se renderia", contou a PM por nota.
Os policiais tentaram utilizar o gás de pimenta para conter o suspeito, no entanto, o gás não surtiu efeito por causa da distância.
"Os policiais insistiram na ordem de abordagem, mas o indivíduo se recusou e proferiu ameaças aos militares, informando que já havia sido preso antes e que se vingaria", continuou a PM.
Quando o suspeito virou de costas, um policial presente na ação utilizou um dispositivo elétrico incapacitante, o que fez com que o suspeito caísse. Mesmo no chão, o suspeito ainda provocou um ferimento no dedo de um policial enquanto era algemado.
O suspeito foi levado ao Hospital Menino Jesus para que os dardos fossem retirados. Logo depois, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de São Mateus.
Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que o ex-companheiro entrou no seu local de trabalho para agredi-la, mas ela correu para se proteger.
"A mulher disse ainda que, na noite anterior, estava em um estabelecimento comercial, quando o suspeito chegou em uma motocicleta e a agrediu com tapas", relatou a PM.
Na ocasião, a polícia militar foi acionada, mas o suspeito havia fugido e não foi localizado até voltar a ameaçar a vítima nesta quarta-feira.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi autuado em flagrante por injúria e ameaça, ambos na forma da Lei Maria da Penha, e lesão corporal, resistência, desobediência e desacato.
Na sequência, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Comentários