X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem é denunciado por maus-tratos e morte de buldogue de vizinha no ES

Suspeito teria jogado o corpo da cadela aos pés da tutora após o crime


Ouvir

Escute essa reportagem

Um homem foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) por maus-tratos a uma cadela da raça buldogue francês, que morreu após ser agredida por ele. O órgão solicitou para a Justiça a condenação pelo crime e também a determinação de um valor para reparação dos danos materiais e imateriais sofridos pela família da cadela.

De acordo com a denúncia, o caso aconteceu no dia 5 de março, no distrito de Timbuí, em Fundão. Na ocasião, a cadela chamada “Linda”, de uma família vizinha à propriedade do denunciado, entrou no terreno dele.

Por volta das 19 horas, a família viu a fuga do animal e o chamou de volta. Os tutores da cadela também procuraram pelo vizinho — que estava no local, mas não atendeu aos chamados.

A tutora e seus filhos, então, procuraram “Linda” e ouviram um barulho de queda na água. Ao iluminarem um lago na propriedade do vizinho, viram o animal de estimação nadando para a margem.

Nesse momento, o homem arremessou um objeto na cabeça da cadela. Ele também impediu o resgate imediato do animal e, em seguida, pegou o corpo de “Linda” e o atirou aos pés da tutora.

"Apesar da alegação do denunciado, durante as investigações, de que a morte foi acidental durante uma tentativa de separar uma briga entre a cadela e seus próprios animais, o laudo de necrópsia descartou essa hipótese. A perícia indicou que os hematomas foram causados por um golpe contundente, determinante para a morte", explicou o MPES.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: