Guarda Municipal armado invade barbearia e ameaça funcionários em Vila Velha
Proprietário da barbearia afirmou que o suspeito apontou a arma para ele e ainda ameaçou atirar
Escute essa reportagem
Um guarda municipal, de 57 anos, se envolveu em uma confusão na noite de segunda-feira (24), no bairro Boa Vista, em Vila Velha, após invadir uma barbearia e ameaçar ao menos dois funcionários do loca.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada para verificar uma denúncia de que um homem estaria armado e ameaçando
Na noite dessa segunda-feira (24), policiais militares receberam a informação de que um homem estaria armado e ameaçando algumas pessoas em frente a uma escola na região.
No local, a equipe observou o guarda municipal em pé na calçada de uma barbearia, com uma arma na mão. Na sequência, os agentes deram ordem para que ele colocasse o objeto no chão.
"O guarda foi abordado e em seu bolso direito foi encontrado um carregador de pistola com 30 munições intactas", relatou a PM.
Após a chegada de outros policiais, o dono da barbearia contou que o guarda municipal entrou no estabelecimento armado e ameaçou dois funcionários. Em seguida, o suspeito também teria quebrado a porta do banheiro do estabelecimento e alguns objetos.
O proprietário da barbearia também afirmou que o suspeito apontou a arma para ele e ainda ameaçou atirar.
"O ocorrido se deu após o guarda sair do estabelecimento e deparar-se com o homem, que passava pelo local", continuou o PM por nota.
Ainda durante a ocorrência, um homem abordou os policiais informando que sua motocicleta teria sido atingida pelo veículo do guarda municipal, que estava no meio da rua.
"O vidro traseiro do lado do carona do veículo estava quebrado e dentro do carro havia uma pedra, mas não foi identificado o autor do fato", relatou a PM.
Uma das testemunhas e funcionário da barbearia, de 19 anos, também foi encaminhado até a delegacia. Isso porque ele estava com mandado de apreensão de adolescente para cumprimento de internação provisória.
Por nota, a Polícia Civil informou que o guarda municipal, de 57 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, prestou declarações e foi colocado em liberdade pela autoridade policial, "já que não foram identificados elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento e nenhuma testemunha do fato representou por crime contra o mesmo".
O suspeito de 19 anos envolvido na ocorrência foi encaminhado ao CIASE, já que possuía um mandado de busca e internação, expedido pela 2ª Vara da Infância e Juventude.
Também por nota, a corregedoria da Guarda Municipal de Vila Velha informou que está apurando os fatos e todas medidas cabíveis serão tomadas.
Comentários