Espírito Santo encerra 2023 com menor número de homicídios dos últimos 27 anos
Com relação a 2022, houve um decréscimo de 2,9% - o que equivale a 29 casos a menos
Escute essa reportagem
O Espírito Santo registrou o menor número de homicídios dos últimos 27 anos. De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o Estado encerrou o ano de 2023 com 978 homicídios registrados - o menor desde que o dado começou a ser contabilizado em 1996.
Com relação a 2022, houve um decréscimo de 2,9% - o que equivale a 29 casos a menos.
A maior redução em termos percentuais foi registrada na região Sul, com uma queda de 15,6%, no comparativo com 2022. A Região Metropolitana acumulou queda de 12,6%, com 67 homicídios a menos que o ano passado, e a região Serrana, teve queda de mais de 1,8%. As regiões Norte e Noroeste apresentaram alta de registros na comparação com o ano passado.
Para falar sobre os dados divulgados e fazer um balanço em relação à Segurança Pública no ano passado, o governador Renato Casagrande realiza, na manhã de terça-feira (02), uma coletiva de imprensa com a presença do secretário de Estado de Economia e Planejamento e coordenador do Programa Estado Presente, Álvaro Duboc, do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, e dos comandantes das forças policiais do Espírito Santo.
Programa Estado Presente em Defesa da Vida
Criado na primeira gestão Casagrande e retomado em 2019, o principal objetivo do Programa Estado Presente é a preservação da vida, por meio de estratégias conjuntas de redução da criminalidade violenta. No Eixo Policial, o Programa Estado Presente tem viabilizado investimentos em modernização, tecnologia e reestruturação das forças policiais.
Comentários