X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Escola de Guarapari tem ameaça de atentado e deixa pais e alunos apreensivos

Aluno anunciou em um grupo de mensagens que faria um atentado na escola e mataria professores nesta segunda-feira. A Patrulha Escolar foi acionada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Escola de Guarapari tem ameaça de atentado e deixa pais e alunos apreensivos
Patrulha Escolar foi acionada até a escola |  Foto: Roberta Bourguignon

Os pais e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Guarapari, conhecida como a antiga escola “Normal”, em Guarapari, ficaram apreensivos após um aluno, de 17 anos, anunciar durante o domingo (19), que faria nesta segunda-feira (20) um atentado na instituição escolar para matar professores. 

A direção do colégio foi avisada pelos alunos, entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Sedu), que acionou a Patrulha Escolar da Polícia Militar para acompanhar o caso de perto. 

Veja mais notícias sobre Polícia aqui.

Apesar dos alunos divulgarem que as aulas foram suspensas nesta segunda-feira, as entradas do colégio foram cercadas por policiais, e a direção manteve as aulas normalmente. Alguns pais decidiram acompanhar os filhos até a porta da escola para saber de fato o que estava acontecendo.

“Não sabíamos até que ponto toda a história era verdadeira, então preferimos vir até aqui. Vimos pela imprensa o já aconteceu em outras escolas, de alunos chegarem armados e matar professores e alunos. Por isso não achávamos que isso seria impossível aqui. Mas graças a Deus já está tudo aparentemente controlado”, disse Jéssica Souza, mãe de uma aluna do 2º ano.

LEIA MAIS

Criança engana mãe ao não acordar para ir à escola e família aciona o Samu

Adolescente é apreendido com arma dentro de escola em Cariacica

Empresa americana inventa "quarto blindado" móvel para proteger alunos

Integrantes da Sedu também estiveram na escola, e uma nota foi divulgada à imprensa, informando que ao tomar conhecimento do suposto atentado, uma equipe está na escola desde o início do turno desta segunda e permanecerá no local por todo o dia. 

Por outro lado, o aluno foi identificado, e não foi à escola. “A direção enviou um relatório ao Conselho Tutelar e fará uma reunião com o Conselho de Escola, conforme prevê o Regimento Interno, para deliberar sobre o aluno, e com a família. Uma equipe da Ação Psicossocial Interativa Escolar (APOIE) também está na unidade", esclareceu a Sedu. 

A PM declarou que as equipes da Patrulha Escolar estão nas entradas do colégio para levar tranquilidade à comunidade escolar durante esta segunda-feira. 

A Polícia Civil identificou o aluno responsável pelas mensagens. O jovem, juntamente com o pai, foi ouvido na delegacia de Guarapari. À polícia ele afirmou que se tratava de uma brincadeira e que a arma que aparece nas imagens não é verdadeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: