Enteado que confessou ter matado padrasto por vingança é solto pela Justiça do ES
Jovem terá que cumprir medidas cautelares
Escute essa reportagem
O jovem de 19 anos preso em flagrante após confessar que matou o próprio padrasto foi solto após uma decisão da Justiça do Espírito Santo. Durante uma audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (04), ele recebeu a liberdade provisória sem pagamento de fiança — no entanto, terá que cumprir medidas cautelares.
O crime ocorreu no bairro Feu Rosa, na Serra, na noite deste domingo (03). Segundo informações da Polícia Militar, o enteado afirmou que o assassinato foi motivado por vingança, já que o homem agredia a mãe dele constantemente. O homem foi morto com três pauladas na cabeça.
Na decisão da Justiça consta que o jovem não possui antecedentes criminais e que ele se apresentou de forma voluntária para a polícia. Não houve, também, pedido da Polícia Civil para a prisão preventiva do suspeito.
Na decisão da Justiça consta que o jovem não possui antecedentes criminais e que ele se apresentou de forma voluntária para a polícia. Não houve, também, pedido da Polícia Civil para a prisão preventiva do suspeito.
"Os elementos indicam que a sua liberdade não oferece risco à ordem econômica, à ordem pública, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal", afirma a decisão.
Em liberdade, o jovem deverá seguir as seguintes medidas cautelares:
• proibição de sair da Grande Vitória sem prévia autorização do Juiz natural da causa;
• comparecimento a todos os atos do processo, devendo manter endereço atualizado;
• proibição de frequentar bares, boates, prostíbulos e assemelhados;
Relembre o caso
O jovem de 19 anos foi preso em flagrante após confessar que matou o próprio padrasto no bairro Feu Rosa, na Serra, na noite deste domingo (03). Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito afirmou que o assassinato foi motivado por vingança, já que o homem agredia a mãe dele constantemente.
No local do crime, a polícia encontrou a vítima fatal, um homem de 52 anos, caído no chão e com lesões na cabeça, que teriam sido causadas por um pedaço de madeira. A morte dele foi constatada por uma equipe do Samu.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o jovem foi conduzido à Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Já o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, em seguida, liberado para os familiares.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários