Empresário que vendia anabolizantes de forma clandestina é preso no ES
Laboratório onde o produto era mantido ficava em Vila Velha
Escute essa reportagem
Um empresário de 29 anos, suspeito de manter uma laboratório clandestino de anabolizantes em Vila Velha, foi preso na última sexta-feira (24). A prisão foi realizada por uma equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) .
De acordo com a polícia, o local que o empresário mantinha distribuía material para todo o Brasil. No laboratório foram apreendidos maquinário, insumos, arma, munições, balança de precisão, bomba de vácuo, tanque de esterilização, anabolizantes e medicamentos.
Segundo o Denarc, o comércio ilegal de medicamentos sem o controle da Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anvisa) e sem prescrição médica já é investigado pelo departamento desde 2020 no Estado.
O titular do Denarc, delegado Tarcísio Otoni, explicou que o indivíduo preso é dono de uma loja de suplementos, no bairro Santa Mônica, em Vila Velha. “Ele acessava o depósito e pessoalmente entregava os remédios para os motoboys que faziam a entrega desses anabolizantes na Grande Vitória, no interior do Estado, e para outros Estados da Federação, pelo serviço de entrega postal”, conta.
Durante a prisão em flagrante, o suspeito foi surpreendido pela polícia entregando uma sacola contendo anabolizantes para um motoboy.
O empresário foi autuado em flagrante delito por venda ilegal de medicamentos e porte regular de arma de fogo, sendo encaminhado para a unidade prisional.
Comentários