Dono de fazenda é preso em flagrante por furto de energia no ES
Homem tentou fugir durante abordagem da polícia
Escute essa reportagem
O dono de uma fazenda de café localizada no distrito de Rio das Palmas, em Linhares, foi preso durante uma inspeção que descobriu furto de energia na propriedade. O homem tentou fugir durante a abordagem, sendo detido em flagrante por furto qualificado.
A prisão aconteceu na manhã dessa quinta-feira (26), durante uma vistoria da Polícia Civil e de técnicos da EDP, concessionária de energia elétrica. No local, os peritos identificaram desvio de energia por meio de ligação direta em dois medidores, caracterizando furto já que a energia consumida não estava sendo devidamente paga.
Ao ser abordado pela polícia, o proprietário da fazenda tentou fugir, sendo detido em seguida pelos policiais. Diante da tentativa de fuga e resistência à prisão, a ocorrência foi classificada como furto qualificado. O suspeito foi preso em flagrante, sem direito ao pagamento de fiança, e encaminhado à delegacia, onde foi colocado à disposição da justiça.
Além do processo criminal, o proprietário irá arcar, conforme a regra da Resolução ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade, além do custo administrativo.
Comentários