Dois adolescentes morrem durante ação da PM em Marechal Floriano
Segundo a corporação, a ação teve início após militares receberem a informação de que dois suspeitos armados tentariam matar uma pessoa na região
Escute essa reportagem
Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, morreram durante uma abordagem da Polícia Militar no município de Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo, na manhã dessa quinta-feira (03).
Segundo a corporação, a ação teve início após militares receberem a informação de que dois suspeitos armados tentariam matar uma pessoa no Centro da cidade, entre a noite de quarta-feira (03) e a manhã de quinta. Diante da denúncia, agentes realizaram um patrulhamento na região, mas nada foi constatado.
Já durante a manhã, policiais se deslocaram até as proximidades da casa de um suspeito que, de acordo com a corporação, é conhecido pelo seu envolvimento com o tráfico de drogas na região e por ter sofrido uma tentativa de homicídio.
Ao chegarem no local, os militares avistaram o homem, de 22 anos, que saiu da residência e foi em direção à uma escadaria. Ele foi abordado e encaminhado para a delegacia da cidade, onde prestou esclarecimentos.
Em seguida, a equipe foi até uma garagem abandonada, localizada em cima da casa do suspeito abordado. Durante as buscas no local, policiais encontraram um pequeno cômodo aos fundos, onde avistaram os dois adolescentes escondidos.
"Ao ser dada voz de prisão, um indivíduo foi visto com uma arma em punho e apontado para a guarnição. O outro suspeito, estava com uma mochila e com uma das mãos dentro desta mochila", afirmou a Polícia Militar, em nota.
Ainda segundo a corporação, os adolescentes gritaram para a equipe e um dos militares atirou na direção deles, que estavam um ao lado do outro. Ambos foram baleados. Eles foram socorridos pela PM ao Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, no mesmo município, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no centro médico.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e encontrou, no local da ocorrência, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, uma identidade e um aparelho celular. Na mochila, foram encontradas duas munições calibre 38.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Marechal Floriano.
"Durante as investigações preliminares, foi verificado que os dois suspeitos, que vieram a óbito, estavam aguardando para emboscar e assassinar um homem de 22 anos. Um popular percebeu a movimentação suspeita dos adolescentes e acionou a Polícia Militar (PMES), resultando no confronto que levou à morte dos suspeitos. Os indícios apontam que os militares teriam agido em legítima defesa, uma vez que no momento da abordagem um dos suspeitos apontou a arma para o policial. O inquérito agora depende da chegada dos laudos periciais – do local do crime e cadavérico. Assim que os laudos forem anexados, o inquérito será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário", disse a corporação.
Os corpos dos adolescentes foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Venda Nova do Imigrante, para serem necropsiados e, em seguida, liberados para os familiares.
Comentários