X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Detento tenta fugir de hospital na Serra

Fuga foi impedida por policiais penais que realizavam a escolta hospitalar do detento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Detento tenta fugir de hospital na Serra
Detento tentou fugir do hospital mas foi impedido por policiais penais |  Foto: Leone Iglesias/AT

Um detento, de 22 anos, tentou fugir do Hospital Estadual Doutor Jayme Santos Neves, na Serra, na noite de segunda-feira (04). A fuga foi impedida por policiais penais que realizavam a escolta hospitalar. Uma testemunha relatou ter ouvido disparo de armas de fogo. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a fuga foi impedida pelos policiais penais e não houve registro de feridos.

Uma mulher, de 32 anos, que pediu para não ser identificada, relatou que a tentativa de fuga ocorreu por volta das 19 horas, horário da troca de plantão no hospital. 

"Eu estava trabalhando e comecei a ouvir tiro. Parei de trabalhar, fui na janela olhar o que estava acontecendo. Tinham várias pessoas pedindo socorro, saindo correndo, voltando. E aí continuou um pouco mais de tiro e depois parou. E as pessoas continuaram gritando, saindo correndo, até que cessou tudo. As enfermeiras estavam correndo pro lado de fora pedindo socorro. O povo do ponto de ônibus saiu correndo também. Mas o ônibus passou na hora. Só ouvi os tiros, média de 6 a 7 tiros. Fiquei assustada", revelou ela.

A reportagem questionou a Sejus sobre o barulho de tiros ouvidos pela testemunha, porém, em nota, a pasta não respondeu se os policiais precisaram efetuar disparos de arma de fogo e informou apenas que não houve registro de feridos. 

"A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional da Serra. O detento será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) após procedimentos de praxe", disse a Sejus.

A secretaria informou que o interno estava preso no Centro de Triagem de Viana (CTV) desde o dia 1º de março. Após passar por avaliação da equipe de saúde da unidade prisional, foi necessário realizar a escolta hospitalar do preso para atendimento ortopédico no hospital, na segunda-feira.

"O interno também evadiu da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV) em 28 de janeiro deste ano, onde cumpria pena por tráfico de drogas e roubo. Na ocasião, ele não retornou para a unidade prisional após o trabalho externo", informou a Sejus.

Em nota, a direção do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves informa que prestou atendimento em ortopedia a um paciente interno do Sistema Prisional e no momento da alta, no início da noite desta segunda-feira (4), ele tentou fugir ao ser conduzido à viatura pelos policiais penais.

"O fato ocorreu na área externa do hospital e não prejudicou a assistência aos pacientes na unidade", informou a nota.

A Polícia Civil informa que detento foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, onde foi encaminhado para realizar exame de corpo de delito. "Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado novamente ao Centro de Triagem de Viana (CTV)".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: