Detento é encontrado morto e colega de cela assume autoria do crime em Colatina
De acordo com a Secretaria da Justiça, a vítima foi encontrada no interior da cela já sem vida
Siga o Tribuna Online no Google
Um detento da Penitenciária de Segurança Média de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foi morto por um colega de cela na madrugada desta quinta-feira (05). De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), a vítima foi encontrada no interior da cela já sem vida e um interno assumiu a autoria do crime.
"Por volta das 5h, policiais penais foram acionados por internos da Galeria E, que relataram uma agressão dentro de uma das celas. O internoassumiu a autoria do crime. A vítima foi encontrada no interior da cela já sem vida", informou a pasta, por nota.
Ainda segundo a secretaria, a direção da unidade acionou as autoridades policiais e a perícia técnica para as providências necessárias. "O interno que assumiu a culpa pelo crime, juntamente com os demais internos da cela, serão escoltados até a Delegacia Regional de Colatina, onde serão ouvidos pela autoridade policial", concluiu.
A família do detento morto foi comunicada e um procedimento administrativo para apurar as circustâncias da morto já foi aberto. A vítima, identificada como J. R. W, estava presa desde 2023 pelos crimes de ameaça, roubo, extorsão e desacato.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que quatro detentos, de 37, 22, 22 e 27 anos, foram autuados em flagrante por homicídio. Outros três internos não foram autuados, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. Após os procedimentos, todos foram encaminhados novamente ao sistema prisional.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários