Corregedoria aprova demissão de PM que matou músico em Jardim Camburi
Para a efetivação da decisão deve haver a homologação por parte do Comando Geral
Escute essa reportagem
A Corregedoria da Polícia Militar decidiu pela demissão do soldado acusado de matar o músico Guilherme Rocha, de 36 anos, durante uma briga por som alto no condomínio onde moravam, em Jardim Camburi, Vitória.
LEIA MAIS: Vídeo registra discussão entre músico e policial militar
Lucas Torrezani de Oliveira, de 28 anos, é apontado pela polícia como autor do disparo que matou o vizinho. Após o crime, ocorrido no dia 17 de abril de 2023, ele foi preso no presídio militar localizado no QCG, onde aguarda até que ocorra o trânsito em julgamento administrativo.
A demissão aconteceu após decisão do Conselho de Disciplina. No entanto, para a efetivação, ainda deve haver a homologação por parte do Comando Geral. O policial ainda pode apresentar recurso administrativo contra a decisão.
RELEMBRE O CASO
- A vítima Guilherme José Rocha Soares, de 36 anos, foi até o hall de entrada do condomínio onde morava, em Jardim Camburi, às 3h02 do dia 17 de abril de 2023. No local estavam Lucas e amigos.
- O músico informou que ele e a família não conseguiam dormir por conta do barulho que o grupo estava fazendo e pediu que eles deixassem o local.
- De acordo com o processo, o soldado da Polícia Militar, Lucas Torrezani de Oliveira, de 28 anos, sacou a arma e intimidou a vítima dizendo: “eu sou PM, o que você vai fazer?”.
- Nesse momento, um dos amigos do policial se aproximou. Logo depois, Lucas, com a arma em uma mão e o corpo de bebida alcoólica em outra, se aproximou de Guilherme e projetou o cano da arma por duas vezes em direção ao peito do músico, batendo com a arma no rosto da vítima na sequência.
- O músico tentou se defender, avançando em direção à arma, mas foi empurrado pelo amigo do policial, perdendo o equilíbrio. O soldado então atirou em Guilherme, que ainda tentou sair do hall.
- O morador caiu no chão e ficou agonizando enquanto Lucas acompanhou a cena terminando de beber.
Comentários