Confira a nova lista dos dez criminosos mais procurados no ES
Secretaria de Segurança do Espírito Santo atualizou a lista, que inclui integrantes de facções criminosas e assassinos
Escute essa reportagem
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) atualizou a lista dos 10 criminosos mais procurados do Estado. Esta é a primeira atualização da lista desde novembro de 2023. Os indicados são acusados de homicídio e tráfico de drogas.
Em primeiro lugar, Bruno Gomes Faria, 26 anos, é procurado por homicídio e tem forte vínculo com o Terceiro Comando Puro (TCP). Ele atua em bairros como Nova Almeida e Tabuazeiro, servindo como braço da facção no Espírito Santo.
Eduardo Luiz Dias dos Santos, o Dudu Coroa, 36 anos, lidera atividades criminosas em Nova Rosa da Penha e mantém ligação com o Primeiro Comando de Vitória (PCV). É procurado por homicídio e se destaca como líder local.
Em terceiro lugar, Marcelo Wesley Alves (Pitchula), 26 anos, é um dos gerentes de tráfico em Mucuri e suspeito do assassinato do sargento Magno Colati Silva. Seu envolvimento com o tráfico o torna um alvo prioritário.
Já Jean Finamore Bento (Boca de Lata), 24 anos, tem mandados por fuga do sistema prisional e associação ao tráfico. Após fugir durante uma saída temporária, é considerado perigoso e está foragido desde agosto de 2022.
A lista inclui ainda Washington Damazio, 28 anos, procurado por fuga do sistema prisional e tráfico de drogas.
Rudney Jacinto dos Santos, o Nego 10 ou Jogador, 26 anos, está foragido por homicídio e tráfico de drogas. Ativo no bairro São Benedito e vinculado ao PCV, possui dois mandados de prisão em aberto.
Bryan Lyro Deolindo, 33 anos, por sua vez, atua nas regiões Norte e Noroeste do Estado, sendo intermediador de tráfico entre Espírito Santo e Rio de Janeiro. Tem mandados por homicídio e tráfico.
Comando
Informações e levantamentos de inteligência mostram que os foragidos exercem funções de comando nos grupos criminosos.
Até o último março, a lista era encabeçada por Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, que estava foragido desde 2017. Ele foi preso em uma operação no bairro Bonfim, em Vitória, no dia 8 daquele mês.
Comentários