Ciclista atropelado por ônibus em Vila Velha teria furtado bicicleta momentos antes
Acidente aconteceu na principal avenida do bairro Vila Nova. Vítima do furto seria um adolescente
Escute essa reportagem
O ciclista que morreu após ser atropelado por um ônibus do Sistema Transcol em Vila Velha, no final da manhã desta terça-feira (09), teria furtado a bicicleta que conduzia momentos antes do acidente.
Segundo informações do Tribuna Notícias, a vítima do furto seria um adolescente, que teria deixado a bicicleta na frente de uma padaria no bairro Santa Mônica. "Meu filho foi na padaria e deixou [a bicicleta], como de costume, na frente, e entrou. Quando ele voltou, alguém tinha passado e levado a bicicleta", contou a mãe do adolescente, que não quis se identificar.
Ela localizou a bicicleta e soube do acidente através de mensagens compartilhadas em um grupo da comunidade. "Postaram no grupo a foto de um acidente, fui olhar e identifiquei a bicicleta do meu filho. Foi quando eu vim ver se era verdade, e é", completou.
O acidente aconteceu na avenida Sérgio Cardoso, no bairro Vila Nova. O ciclista vinha do bairro Santa Mônica, onde o furto teria ocorrido, quando foi atropelado enquanto atravessava a via. Segundo testemunhas, ele teria batido na porta lateral do ônibus.
O Samu chegou a ser acionado, mas a morte já havia sido constatada. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e não encontraram nenhum documento com a vítima.
Em nota, a GVBUS afirmou que o ônibus envolvido no acidente pertence à linha 605 (Terminal de Vila Velha x Terminal do Ibes) e seguia em velocidade compatível com a via. Confira a nota na íntegra:
A empresa responsável pelo coletivo informa que, na tarde desta terça-feira (19), o ônibus da linha 605 seguia pela Avenida Sérgio Cardoso, sentido Ibes, em Vila Velha, em velocidade compatível com a via, quando um ciclista colidiu na lateral do ônibus, ao atravessar a avenida. O Samu chegou a ser acionado. Não houve vítimas dentro do coletivo.
Comentários